terça-feira, 15 de março de 2016

MORREU NICOLAU BREYNER


 
Morreu esta segunda-feira o ator Nicolau Breyner.
Aos 75 anos, o ator, realizador e produtor Nicolau Breyner foi vítima de um ataque cardíaco, de acordo com a TVI24. Segundo fonte oficial, morreu esta segunda-feira de manhã, em casa, de “causas naturais”.
O corpo do ator, a quem tinha sido diagnosticado um cancro na próstata em 2009, foi encontrado em casa, por volta das 15h, depois de não ter aparecido na sua escola, a Nicolau Breyner Academia, nem atender os telemóveis.
João Nicolau de Melo Breyner Lopes nasceu em Serpa a 30 de julho de 1940. A longa carreira em teatro, cinema e televisão começou com o popular Ribeirinho a dirigi-lo na obra teatral “Leonor Telles”.
Para muitos portugueses, será sempre o Sr. Contente, metade da dupla “Sr. Feliz e Sr. Contente”, que protagonizou em 1975 com Herman José.
Foi ator e coautor da primeira novela portuguesa, Vila Faia, em 1982. Estava desde outubro a gravar a próxima novela da TVI, “A Impostora“, da autoria de António Barreira.
Nicolau Breyner tinha viagem marcada para o Brasil esta terça-feira de manhã e fazia planos de “realizar dois projetos de cinema”, além de um regresso à terra que o viu nascer para vestir uma personagem do filme de Sérgio Tréfaut, “A Seara de Vento”.
Separado de Mafalda Bessa desde o verão do ano passado, Nicolau confessou que o seu estado civil tinha “alguns inconvenientes” como “a solidão e a nostalgia”.
O ator esteve na semana passada numa homenagem a Francisco Pinto Balsemão, num debate sobre televisão e democracia, em Cascais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário