sábado, 9 de abril de 2016

Hora de Fecho: 31 dias de agenda louca do "Presidente hiperativo"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MARCELO REBELO DE SOUSA 
Marcelo está há um mês em Belém. Parece mais? Não admira, o novo Presidente não sai de antena. Houve só cinco dias em que não se viu ou ouviu Marcelo. Depois das aparições dominicais, as diárias.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
O comissário da Concorrência escreveu em julho de 2013 à ministra das Finanças a mostrar preocupação e enviou uma lista "não exaustiva" das 21 falhas no plano para o Banif proposto por Lisboa.
PANAMA PAPERS 
Panama Papers: Luís Portela, Manuel Vilarinho e Ilídio Pinho são os nomes mais sonantes revelados pelo Expresso e pela TVI. Saco azul do GES assentaria em 300 offshores criadas pela Mossak Fonseca.
PANAMA PAPERS 
Ex-presidente do Benfica (2000-2003) é presidente do Conselho de Administração da Edigest desde 1990. "Pois é claro que o meu nome aparece nos papéis do Panamá. Eu sei que estou lá".
PANAMA PAPERS 
Em 1964 lançou a Colep, uma empresa dedicada a embalagens para bolachas. Daí para cá, teve ligações ao BES, EDP e TAP. É ou foi próximo de Mário Soares, Marcelo e Passos Coelho.
PANAMA PAPERS 
É presidente não executivo da única farmacêutica portuguesa com um medicamento patenteado à venda nas farmácias europeias e dos EUA, a Bial. E um dos nomes portugueses envolvidos nos Panama Papers.
PANAMA PAPERS 
Os dois meios de comunicação social portugueses do consórcio de jornalistas que investiga o escândalo, TVI e Expresso, avançam apenas com a informação, mas não revelam nomes.
PANAMA PAPERS 
A ES Enterprises terá sido um veículo usado pelo Grupo Espírito Santo para pagar comissões e outras despesas não documentadas. Hélder Bataglia foi um dos beneficiários. Está no radar do MP desde 2013
PANAMA PAPERS 
O gestor de fortunas português que aparece ligado à empresa do Panamá revela ao Expresso e à TVI que um representante da empresária angolana tentou abrir uma conta. Empresária nega.
PANAMA PAPERS 
Um ourives do Porto, um empresário de futebol e donos de hotéis algarvios farão parte da lista divulgada pela TVI e pelo Expresso. E há muitas empresas de advogados e imobiliário.
Opinião

André Azevedo Alves
Contrariamente ao actual clima de alheamento o que fica da passagem de Draghi pelo Conselho de Estado é um sério aviso relativamente à situação crítica da economia e das finanças públicas portuguesas.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É óbvio que Deus tem um fraquinho forte pelo sexo fraco. Deus não só favoreceu as mulheres quando criou o mundo, mas também quando o redimiu. Aos homens, pelo contrário, só deu um prémio de consolação

Pedro Afonso
Trabalhamos cada vez mais horas, passámos a levar trabalho para casa e um dos problemas é consideramos que é “normal” trabalhar diariamente 10-12 horas, ideia com raízes em várias áreas de atividade.

Maria João Avillez
Passos Coelho está isolado de uma “casta” que não presta mas lhe quer a pele. E que disfarça (mal) ambições difusas e confusas de “liderança”, que simultaneamente quer mas teme, deseja mas não assume.

Paulo Ferreira
O “espírito SCUT” está vivo e, aqui e ali, reaparece travestido de várias formas. Ele reencarnou nos manuais escolares “gratuitos” e nos mega-descontos da CP, por exemplo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário