sábado, 9 de abril de 2016

SOARES ZANGADO COM COSTA NA PALHAÇADA DAS BOFETADAS VAI PARA PARIS DESCANSAR


 
O ministro da Cultura, João Soares
João Soares, que na sexta-feira se demitiu do cargo de ministro da Cultura por causa da polémica das bofetadas, diz que vai descansar para Paris, depois daquilo que define como “uma palhaçada”, prometendo falar do assunto na próxima semana.
Em nome da sua liberdade de expressão e porque “acredita no projecto de António Costa”, eis como João Soares justifica a sua demissão do cargo de ministro da Cultura, em declarações divulgadas pelo jornal Expresso, na edição impressa deste sábado.
A decisão foi tomada depois da polémica com as “bofetadas” que o ex-ministro prometeu na quinta-feira aos cronistas Augusto M. Seara e Vasco Pulido Valente, de depis de ter recebido esta sexta-feira uma verdadeira bofetada de luva branca de António Costa.
Na altura, o primeiro-ministro “pediu desculpas pelas bofetadas” e lembrou que os ministros devem ser “contidos” na forma como se expressam, “até na mesa do café”.
As palavras do primeiro-ministro não terão agradado a João Soares, conta o jornal Expresso, realçando que o ex-ministro não gostou da forma como Costa o repreendeu publicamente.
Em entrevista conjunta ao Diário de Notícias e à TSF, o primeiro-ministro António Costa considerou, no entanto, que João Soares teria “autoridade” para continuar como ministro, atribuindo-lhe plenamente a decisão de sair do ministério da Cultura.
Mas o jornal Público adianta que “Costa já não andava satisfeito com o desempenho de Soares”, nomeadamente por causa da forma como afastou António Lamas do Centro Cultural de Belém e nomeou o seu adjunto Elísio Summavielle para o lugar.
Sobre a polémica das bofetadas,  declarações ao Expresso, João Soares fala de “uma palhaçada”, enota que nunca deixou de “dizer fosse o que fosse que pensasse”. “Só aceito que me respeitem assim”, sublinha.
“Vou descansar dois ou três dias a Paris”, revela o ex-ministro.
Uma pausa para pensar antes de esclarecer o caso em entrevista a dar na próxima semana, disse na SIC Notícias.
ZAP
Comentário: lançaram a casca da banana para a frente dos pés, pisou e escorregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário