Os Bombeiros Voluntários de Guimarães passaram a madrugada desta sexta-feira no combate a um grande incêndio que deflagrou numa fábrica de calçado da freguesia de Calvos.
O fogo na fábrica, na Rua Souto da Bouça, perto da zona da Lapinha, acabaria por se alastrar a um armazém de vestuário mas a rápida ação dos quase 30 bombeiros que o combateram conseguiu impedir que a zona têxtil também ficasse destruída.
Ao que o JN apurou, o fogo deflagrou na fábrica de calçado Sábioriso. A unidade industrial tinha estado a laborar até às 23 horas e as causas do fogo ainda são desconhecidas. Ao lado, a têxtil Guardião do Pólo ficou danificada com o fumo e calor.
"Quando chegamos, a parte do calçado já estava toda tomada e não havia mais nada a fazer a não ser efetuar o corte na zona de passagem para o armazém de vestuário", disse Bento Marques, comandante dos Bombeiros de Guimarães, no local. O trabalho foi muito dificultado pelo perfil labiríntico dos dois espaços contíguos, para além do fumo e calor sentido pelos bombeiros durante o combate.
Tendo em conta que os bombeiros conseguiram evitar que as chamas alastrassem para a zona do têxtil, Bento Marques considera que os seus homens "fizeram um bom trabalho" resultante da preparação realizada "na formação para este tipo de ocorrências".
O alerta para o incêndio foi dado poucos minutos depois das 00.40 horas e o fogo só ficou dominado mais de três horas depois, entrando em fase de rescaldo já perto das 4 horas da manhã. No local mantém-se uma equipa de prevenção.
Fonte: JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário