O Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira foi palco, esta quarta-feira da divulgação do XXXVII Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem, que acontecerá no Parque de Campismo Municipal entre os dias 23 e 28 de Maio.
Junto com o edil mirense, Raul Almeida, estiveram Raquel Nolasco e Raul Fernandes, da Comissão Organizadora, que vieram dar conta das novidades deste Encontro que já aconteceu uma vez em Mira, no longínquo ano de 1986.
Segundo eles, este evento que no início tinha - em média - 500 participantes, hoje recebe cerca de 2.000, o que tem mostrado o crescimento natural, ele que recebe estudantes de enfermagem, enfermeiros e cada um deles pode trazer um(a) acompanhante que não esteja a estudar ou trabalhar nesta área. Informaram, também, que recebem enfermeiros emigrados (esta que é, reconhecidamente, uma profissão que tem tido um "esvaziamento" por conta da procura destes profissionais por outras paragens).
Raul Almeida frisou que "Mira procurou, desde o primeiro momento, receber este evento, já que será dinamizador da economia local durante o período em que decorrerá", assumindo da mesma forma que é "importante trazer pessoas fora da época balnear".
Para os encarregados da Organização do evento, o facto primordial para Mira ter sido escolhida, "foi o espaço do Parque de Campismo ser do município, o que diminui os custos sobremaneira, para além da localização privilegiada, que atrai estudantes de Coimbra e do Porto, cidades onde estão muitos destes estudantes e profissionais".
A Organização é formada por 12 elementos, que passarão a ser cerca de 60, com toda a logística contabilizada, durante o período do evento.
Mas, como nem tudo será formações e workshops, resta dizer que bandas como os D.A.M.A, ÁTOA, DJ RIOT, DAVID ANTUNES& MIDNIGHT BAND E ROSINHA, dentre outros estão confirmados para animar as noites daquele período.
Para mais informações sobre o evento, basta acessar em: http://www.enee.pt