quinta-feira, 14 de abril de 2016

‘Águia’ com alma de gigante despede-se de pé da liga dos milhões

Imagem:miraonline
Raúl Jiménez (27’) e Talisca (78') marcaram para o Benfica e Vidal (38’) e Muller (52’) fixaram o resultado final (2-2) desta segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O Benfica cai na maior prova europeia de clubes, mas deixou bem claro o potencial da equipa ao defrontar um ‘todo poderoso’ Bayern olhos nos olhos.

O Benfica empatou esta noite a dois golos diante do Bayern Munique e, embora tenha acabado afastado da Liga dos Campeões, nos quartos de final, deu uma grande demonstração das suas capacidades perante um Bayern Munique com grandes nomes.

As 'águias' apresentaram-se esta quarta-feira no Estádio da Luz com várias surpresas no onze. Face às ausências de Gaitán, Jonas e Motroglou, Rui Vitória apostou numa equipa com várias alterações. Raúl Jiménez foi a referência no ataque e era munido por Pizzi e por Carcela e Salvio nas alas. No centro do terreno Fejsa fechava as portas da defesa e Renato Sanches era o ‘box-to-box’.

O Benfica entrou bem na partida e teve um livre perigoso logo nos instantes iniciais. Eliseu cobrou, mas a bola acabaria por desviar na barreira. Depois disto, assistiu-se a uma subida de rendimento do Bayern Munique com Muller, Ribéry e Vadal como setas apontadas à baliza de Ederson.

Contudo, os pupilos de Rui Vitória mostraram ter a cabeça bem assente e fizeram exatamente aquilo que se pretendia. Aguentaram a pressão dos alemães e partiram para o ataque com objetividade e muita cabeça. Principalmente a Jiménez, autor do tento que deu vantagem inicial à formação lusa. Cruzamento perfeito de Eliseu e o mexicano, ‘ensanduichado’ entre dois defesas, conseguiu finalizar com estilo.

Contudo, o Bayern Munique repetiu a mesma receita aplicada na Baviera. Onze minutos depois, Vidal aproveita uma bola perdida à entrada da área e, na recarga, remata a contar. Um golo fácil depois de Ederson ter saído ao esférico numa primeira instância e de ter deixado a baliza deserta.

Até ao intervalo, continuou a ver-se uma ‘águia’ muito combativa, que não desistia e que tentou equilibrar sempre o jogo. No segundo tempo, Muller aproveita uma bola parada e a passividade da defensiva encarnada para encostar e carimbar a reviravolta no marcador. O Benfica tinha agora uma missão muito complicada: marcar três golos.

Talisca ainda fez os adeptos sonhar com um livre perfeito à entrada da área e na sequência de um livre onde Gonçalo Guedes foi rasteirado por Javi Martínez. O médio (adaptado a defesa) viu cartão amarelo e Rui Vitória, que pretendia a mostragem do cartão vermelho (Guedes ia isolado) e acabou expulso.

Até ao final, o Benfica ainda haveria de tentar o tento do triunfo, mas a bola não queria entrar. Destaque para a estreia de Jovic na Liga dos Campeões, aúltima aposta de Rui Vitória.

O Benfica diz adeus à prova milionária ao somar um resultado agregado de 3-2, perante um Bayern Munique que foi, sobretudo, muito eficaz nos dois jogos.


Fonte: sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário