quinta-feira, 14 de abril de 2016

Hora de Fecho: A profissão delas é provar gelados e chocolates

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
COMIDA 
Há quem passe o dia a olhar para leis, contas e papelada, e há quem o passe a provar doces. Sofia Vieira da Silva e Rosário Ramalheira têm o que se pode chamar uma profissão de sonho. Falámos com elas
OEIRAS 
Idealizado segundo o modelo greco-romano de que o Estado Novo tanto gostava, o complexo do Jamor tem-se mantido um oásis na selva de betão da Grande Lisboa. Tudo isso pode estar prestes a mudar.
ENERGIA 
A proposta para as tarifas de gás natural prevê uma descida de preços para as famílias já em maio de 6,1%. A 1 de julho haverá nova descida de 13,3%. Em termos acumulados, preços baixam 18.5%
PAÍS 
O Tribunal da Relação de Lisboa recusou os pedidos para afastar a juíza Joana Antunes Ferrer do processo em que Bárbara Guimarães acusa Manuel Maria Carrilho de violência doméstica.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou um recurso do ex-primeiro-ministro contra a decisão do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre de lhe negar o acesso a escutas telefónicas da Operação Marquês.
UNIÃO EUROPEIA 
O Parlamento Europeu aprovou a lei que permite que as companhias aéreas registem 19 dados pessoais dos passageiros, que serão guardados durante cinco anos e disponibilizados às agências de segurança.
MINISTRO DA EDUCAÇÃO 
Tiago Brandão Rodrigues vai esta tarde ao Parlamento e embora algumas mudanças que introduziu no setor tenham recebido elogios, nem todas foram vistas com bons olhos. Conheça as polémicas.
PS 
António Galamba, que foi da direcção de António José Seguro, acusa Costa de "falta de transparência e rigor na gestão da coisa pública" e relaciona Lacerda Machado aos negócios dos Kamov e do Siresp
LAZER 
Uma "Sinfonia Patética", um festival solidário cheio de rock 'n' roll, dança contemporânea e teatro. Há sugestões para todos os gostos de norte a sul do país. O Observador selecionou algumas.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
A presidente do Brasil convocou dez meios de comunicação a favor e contra o governo para um entrevista no Palácio do Planalto. O Observador recupera os pontos mais importantes da conversa.
ARTE 
É argentino, mas andou a pintar os recantos todos do mundo, entre Espanha e Malásia. Martin Ron dá cor às paredes abandonadas por que se cruza e faz delas obras de arte no caminho da gente.
Opinião

No RSS items found.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário