sexta-feira, 20 de maio de 2016

Hora de Fecho: "Até 2020 maioria dos jornais já não vai imprimir"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
JORNAIS 
Começou no ABC, deu dimensão ao Diario 16 e fundou o El Mundo. Pedro J. Ramírez é o enfant terrible da imprensa espanhola. Denunciou casos, somou polémicas, foi demitido e acaba de criar o El Español.
ESPANHA 
Filha e genro de Juan Carlos estarão prestes a deixar Genebra para se mudarem para Lisboa, onde a fundação Aga Khan se vai fixar. Infanta Cristina e Urdangarin continuam a braços com a justiça.
JUSTIÇA 
Absolvido em primeira instância, Brandão Ferreira terá de ressarcir o histórico socialista pelas críticas que lhe teceu em vários artigos. Decisão suscita críticas por limitar a liberdade de opinião.
CASO BES 
Ex-líder da PT recebeu duas transferências num total de 18,5 milhões de euros. MP cruza data com decisões sobre venda da Vivo e entrada na Oi. Bava recusa qualquer favorecimento ao GES.
ACIDENTES DE AVIAÇÃO 
Depois de mais de um dia de buscas, o exército egípcio já encontrou os primeiros destroços do avião que desapareceu sobre o Mediterrâneo. Governo grego confirma avistamento de parte de cadáver.
PUBLICIDADE 
Dolores Aveiro é a nova cara da banana da Madeira. Num anúncio de dois minutos, a madeirense recorda algumas memórias do passado e garante que sempre que regressa à ilha leva sempre bananas.
RECEITAS 
O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável lançou, esta sexta-feira, na página de Facebook da DGS, um conjunto de curtos vídeos com receitas saudáveis, simples e práticas.
RELIGIÃO 
Uma menina tem uma amiga com duas mães, mas logo lhe explicam que, para Jeová, a felicidade é do casal homem-mulher. E é essa a regra do paraíso. O vídeo polémico já originou uma petição.
HUMOR 
Podem ser estranhas, podem até parecer mórbidas. Mas quem entra num cemitério não consegue contar as gargalhadas quando se depara com estas lápides. 27 lápides de quem morreu com bom humor.
TESTES 
As próximas dez perguntas não são nada fáceis de responder. Mas os maiores génios do mundo respondem a todas com uma perna às costas. Veja se está ao nível dos cérebros mais brilhantes do mundo.
MAQUILHAGEM 
Com três produtinhos apenas se escreve a palavra... "non-touring". É o anti-contorno para este verão que pede rostos brilhantes e naturais. Lembra-se? Como se costumava maquilhar antes do Instagram.
Opinião

Rui Ramos
A manifestação da função pública de hoje mostra que o PCP não mantém só as suas velhas ideias, mas também as suas velhas tácticas. No parlamento, sustenta o governo; na rua, ataca o governo.

Miguel Tamen
Os portugueses imaginam que os grandes problemas do país são todos de natureza psicológica e poderão ser resolvidos a golpes de lisonja: ao ouvir falar bem dele, o país entrará por bons caminhos.

Sílvio M. Duarte Queirós
Não se pense que é coisa pouca: do presidencialismo de coalizão passou-se para o de corrupção; na lógica do dividir para reinar apostou-se na fragmentação partidária e há hoje 25 partidos no congresso

Luís Teles Morais
A falta de sentido estratégico e de condições políticas levam a uma conclusão dramática: palavras não têm faltado, mas as reformas ficam para mais tarde. Já teremos naufragado entretanto?

Paulo Tunhas
A coerência pode ser um perigo em matérias éticas, tal como em matérias políticas, e é-o quando ajuizamos sobre situações que implicam decisões existenciais que, por definição, extravasam o
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário