sexta-feira, 20 de maio de 2016

AÇÕES DE FORMAÇÃO: “ENXERTIA DE PINHEIRO MANSO” E “PODAS E DESBASTES FLORESTAIS”

A Organização Florestal Atlantis - Associação de Desenvolvimento Florestal (OFA) está a promover ações de formação de elevado interesse para os proprietários florestais da região, nomeadamente, no âmbito da “Enxertia de pinheiro manso” e “Podas e desbastes florestais”.
Estas ações, com uma forte componente prática, irão decorrer a 21 e 28 de maio, na sede da OFA, em Cantanhede, e são direcionadas a proprietários florestais, trabalhadores do setor e demais interessados.
A coordenação, destas formações, está a cargo da Fly-form, entidade com ampla experiência no sector da formação.
As inscrições são obrigatórias e limitadas. Todos os interessados devem contactar diretamente a OFA pelo 926141000 ou pelo email: geral@ofatlantis.org

Sobre:
Enxertia de pinheiro manso
Tem se verificado um considerável aumento da área de pinheiro manso, uma das espécies mais rentáveis no contexto florestal nacional. A disponibilização desta técnica (enxertia) possibilitará melhorar o potencial produtivo e antecipar consideravelmente a produção de pinha, permitindo ao produtor florestal a antecipação das receitas.

Podas e Desbastes Florestais
O potencial para a produção de espécies destinadas à serração e a correta condução dos povoamentos desde a sua origem, permitirá através da realização de podas e desbastes a criação de uma substancial mais-valia na madeira a vender pelo produtor florestal.

Sobre a OFA (Organização Florestal Atlantis):
A OFA - Organização Florestal Atlantis é uma associação de desenvolvimento florestal, sem fins lucrativos, com intervenção nos concelhos de Anadia, Cantanhede, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro e Vagos . A ação da OFA é transversal a toda a fileira e visa apoiar, representar e integrar todos os intervenientes da Floresta, desde o proprietário privado até à Industria, passando pelos centros de conhecimento e investigação e pelas entidades públicas com ação no domínio florestal.
Reconhecendo que a promoção e capacitação para a gestão eficiente do território, é uma das áreas de interesse para os municípios, solicitamos a divulgação destas ações de formação, atravésdos canais que V/Exas. entendam convenientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário