sexta-feira, 20 de maio de 2016

O fim de semana chega com aguaceiros fracos

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade do território, adiantou o meteorologista Bruno Café.

Imagem:ualmedia
"Hoje vamos ter um dia com céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado a norte do Cabo Raso, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior norte e centro onde deverão ocorrer aguaceiros dispersos", disse à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com Bruno Café, hoje vai registar-se também uma pequena subida da temperatura máxima na generalidade do território.
"As temperaturas máximas podem chegar aos 30/31 graus em alguns locais. Estamos a prever 31 graus em Santarém e Setúbal, 30/32 no Alentejo e Lisboa 29", declarou.
No sábado, o instituto prevê uma mudança no estado do tempo, com períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura entre 04 a 06 graus.
"Vamos ter no sábado céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca, sendo mais persistente no Minho e no Douro Litoral a partir do meio da tarde, vento fraco do quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas, neblinas ou nevoeiro matinais e descida da temperatura máxima [em relação a sexta-feira] na generalidade do território de 04 a 06 graus", sublinhou.
Para domingo, está previsto céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, chuva fraca ou aguaceiros fracos nas regiões norte e centro até ao início da manhã, vento fraco a moderado de oeste, rodando para noroeste a partir da manhã e descida de temperatura nas regiões do interior.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário