terça-feira, 21 de junho de 2016

Canavilhas pediu demissão de jornalista. Oposição ataca

Gabriela Canavilhas sugeriu a demissão de uma jornalista do jornal Público. PSD e CDS já se fizeram ouvir.
                                                                                                                                                                                               © Global Imagens 
Durante a tarde de ontem, à margem de uma manifestação em nome da escola pública, a antiga ministra Gabriela Canavilhas sugeriu, indiretamente, a demissão de uma jornalista do jornal Público por, alegadamente, “escrever factos falsos”.
A publicação, feita durante a tarde de domingo por Canavilhas, foi entretanto removida da sua página no Twitter. Ainda assim, as acusações valeram notícia e as reacções não se fizeram esperar, nomeadamente à direita.
Também através das redes sociais, desta vez pelo Facebook, membros da oposição 'atacaram' Gabriela Canavilhas. José Ribeiro e Castro (CDS), por exemplo, disse serem “estas coisas que fazem mal à escola pública”, acusando a socialista de várias coisas: “Fanatismo, facciosismo, monopólio, imposição de ideias e visões, formatação mental, dirigismo ideológico e cultural. Noutras palavras, a Educação como uma máquina, em vez de um serviço”.
Duarte Marques (PSD), por seu lado, ironiza sobre a “inacreditável tolerância democrática da Esquerda” e lembra que o jornal em causa “não é propriamente um jornal alinhado com o PSD”, lamentando assim uma “incurável superioridade moral desta gente [PS]”.
"A deputada do Partido Socialista, que se assume com uma defensora da liberdade, é precisamente a primeira a exigir a demissão de um jornalista que, errada ou corretamente, tentou fazer o seu trabalho”, termina o social-democrata, reiterando que “a liberdade não tem cor nem partido, a liberdade de imprensa é uma das principais características dos regimes democráticos”.

_________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário