terça-feira, 21 de junho de 2016

Trabalhou de ‘borla’ e agora pede a demissão

O selecionador da Rússia, Leonid Slutsky, não continuará no comando da seleção russa de futebol. Depois da derrota frente ao País de Gales por 3-0 e ser eliminado do Europeu, o treinador que estava no comando desde o ano passado, e que também treina o CSKA de Moscovo pelo qual foi campeão Russo na última temporada, pediu a demissão em conferência de imprensa.
"Depois de fazer um torneio como este, a Rússia precisa de outra pessoa no comando, para as competições importantes que virão. Será importante para melhorar o futebol do nosso país", disse o treinador, lembrando que o país é sede do próximo Campeonato do Mundo, em 2018.
No entanto, a União Russa de Futebol (URF), ainda não confirmou a sua saída.
Slutsky, que não ganhou nenhum jogo no Europeu, registando duas derrotas e um empate, estava a trabalhar 'de graça' no torneio da UEFA. Segundo a ESPN, isso acontece porque a URF está praticamente falida e não tem dinheiro para pagar a um técnico.
O ex-futebolista também aproveitou para pedir desculpas pelo fraco futebol mostrado pela sua equipa no torneio, depois de boas partidas na qualificação para a competição.
"Gostaria de me desculpar a todos os adeptos Russos pelo jogo de hoje. Eles não mereciam este nível de jogo. Não jogamos nada e merecemos perder", afirmou.
"Assumo toda a responsabilidade, porque tive tempo suficiente para preparar a equipa para o torneio. Então, o erro é meu. Gostaria também de dizer que não quero que foquem nos jogadores. Vamos falar de mim, é minha responsabilidade", salientou.
País de Gales e Inglaterra qualificaram-se no grupo B, enquanto a Eslováquia ficou em terceiro lugar e agora aguarda os outros jogos para saber se também irá avançar.
A Rússia, no entanto, só voltará a fazer um jogo oficial em 2018, já que, como é sede do Campeonato do Mundo, não terá que disputar a qualificação para o torneio.
Fonte e Foto: portocanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário