terça-feira, 21 de junho de 2016

Pistorius será “violado em grupo” se for preso

A família de Oscar Pistorius revelou que tem recebido ameaças contra a integridade física do ex-atleta, caso este seja condenado a uma pena de prisão efetiva.

De acordo com o jornal Daily Mail, o autor das ameaças, que não se identifica, garante que Pistorius será “agredido e violado em grupo” se for preso. Tal só não acontecerá se a família pagar uma avultada quantia a esta pessoa, revelou a porta-voz da família.

Anneliese Brugess explicou que um primo de Pistorius recebeu uma SMS onde era pedido um pagamento em troca de provas em como o procurador havia pago a uma testemunha para testemunhar contra o ex-atleta. Caso não fosse feito qualquer pagamento, a pessoa em causa garantiu que “arranjaria forma” de Pistorius ser “agredido e violado em grupo na prisão”.

A polícia confirmou a existência das ameaças, tendo garantido estar já a investigar a proveniência das mesmas.

Pistorius foi condenado, em 2014, a cinco anos de prisão pelo homicídio da namorada Reeva Steenkamp. Em outubro a pena foi alterada para prisão domiciliária e o crime foi alterado para assassinato que é punido com uma pena mínima de 15 anos depois de o Ministério Público ter recorrido da sentença.

Daqui a duas semanas será então conhecido o veredicto final.

Fonte: noticiasaominuto
 _____
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário