Em entrevista ao Observador, o antigo vice-primeiro-ministro diz que os gregos estão a pagar o custo da estratégia de Tsipras e que a troika tem responsabilidades históricas na situação da Grécia.
Em entrevista ao Observador, Rolf Schroemgens, fundador da Trivago, defende: "devíamos livrar-nos da ideia de fazer do tempo [de trabalho] um indicador da produtividade."
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, exigiu à Comissão Europeia que "leve a sério" a responsabilidade de atuar como árbitro com os países que incumpriram os limites do défice e que imponha multas.
Armando Vara, ex-administrador da CGD, concorda com a comissão de inquérito ao banco público. Em carta ao presidente do Parlamento mostrou-se disponível para colaborar na investigação.
O Presidente da República pediu um "amplo consenso nacional" no caso da Caixa Geral de Depósitos e mostrou-se otimista relativamente à permanência do Reino Unido na União Europeia.
O Observador está em Londres a acompanhar o referendo à Europa. As sondagens dizem que está tudo em aberto e, no terreno, confirma-se. Hoje há um debate decisivo. Siga aqui as novidades, ao minuto.
Quem já se cruzou com britânicos no Algarve sabe quantas reclamações podem fazer, algumas bem estranhas. As queixas dos britânicos em férias são tão comuns e insólitas que até já têm conta no Twitter.
Militar da Unidade de Intervenção da GNR foi alvo de um processo disciplinar e encontra-se em baixa médica desde então.
A Polícia Judiciária prendeu agentes da própria PJ, da PSP e da GNR por suspeitas de crimes de corrupção em inspeções de viaturas próprias.
Um grupo de cientista analisou 7 mulheres e descobriu que existem 2 tipos de ejaculação feminina. E que todas as podem ter, dependendo da estimulação que recebem. Mas o fenómeno ainda levanta dúvidas.
Todos aceitavam o adultério, as mulheres incentivavam os homens a sequestrá-las, o orgasmo era uma força maligna de que as mulheres eram culpadas. A Idade Média em 10 factos históricos peculiares.
Opinião
Rui Ramos
As democracias do pós-guerra são os melhores regimes que a Europa alguma vez teve, e a União Europeia a melhor forma de os garantir. É tudo isso que está em causa, e não apenas no referendo britânico.
Laurinda Alves
Entender o ponto de vista dos homossexuais é importante, pois os especialistas convergem em que as pessoas não escolhem sentir-se atraídas por ninguém, acontece simplesmente sentirem essa atracção.
Paulo de Almeida Sande
O ideal europeu é real. Acabar com ele colocaria a Europa, de novo, na rota perigosa que tantas vezes trilhou ao longo da sua História.
Bruno Vieira Amaral
Maradiaga, Negrete, Oleg Blokhin, Rinat Dasaev, Andoni Zubizarreta, Jorge Burruchaga, Gerald Vanenburg, Alessandro Altobelli, Helmuth Ducadam: não são apenas nomes, são a infância guardada em sílabas.
José Conde Rodrigues
Ao convocar este referendo, David Cameron não só não conseguiu apaziguar e unir o seu partido, como poderá acabar por desmembrar o seu próprio país e abrir a porta a uma nova ordem europeia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário