O fundador do Facebook viu as suas contas do Twitter, do Pinterest e do Instagram invadidas, depois de um grupo de hackers ter descoberto as respetivas passwords.
Nem mesmo o fundador da rede social mais popular do mundo está imune às ações de hackers. Eis que o próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, viu as suas contas do Twitter, Pinterest e Instagram serem invadidas por um grupo de piratas informáticos.
O grupo responsável por esse episódio, conhecido por OurMine, diz ter encontrado as passwords de Zuckerberg através da base de dados do LinkedIn roubada em 2012.
“Ei, @finkd, acedemos ao seu Twitter, Instagram e Pinterest, estamos apenas a testar a sua segurança, por favor envie-nos uma mensagem”, escreveu o grupo no Twitter do CEO.
O grupo afirmou que a conta do Instagram também esteve em sua posse mas o fundador do Facebook negou que esta tenha sido hackeada.
Na conta do Twitter, as mensagens escritas pelo grupo acabaram por ser apagadas mas, no caso do Pinterest, as imagens partilhadas continuam no seu perfil.
As informações do LinkedIn que foram tornadas públicas nesse ano estavam codificadas mas, aparentemente, foram bastante fáceis de decifrar.
No mês passado, foi noticiado que 117 milhões de passwords dessa rede profissional foram vendidas nos mercados anónimos da “dark web” pelo valor de cinco bitcoins, o equivalente a pouco mais de dois mil euros.
O LinkedIn sugeriu a todos os utilizadores, que possuem uma conta dessa época e que usem a mesma senha noutras redes sociais, que alterem rapidamente as suas passwords.
ZAP / Canal Tech
Nenhum comentário:
Postar um comentário