terça-feira, 7 de junho de 2016

Vale e Azevedo já está em liberdade

Após cumprir cinco sextos da pena de 11 anos e meio, o antigo presidente do Benfica foi hoje libertado da prisão da Carregueira.

O ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica deixou esta manhã o estabelecimento prisional da Carregueira pelas 8h35, acompanhado pela sua mulher.

Vale e Azevedo já tinha beneficiado este ano de duas saídas precárias da cadeia. A primeira durou três e a segunda já foi foi por um período de quatro dias.

Acusado de crimes de burla e apropriação indevida de dinheiros, entre outros ilícitos económico-financeiros, Vale e Azevedo enfrenta ainda outra condenação de 10 anos de prisão, já transitada em julgado.

Vale e Azevedo cumpriu pena ao abrigo do processo de extradição que o trouxe de Inglaterra para Portugal. O cúmulo jurídico de 11 anos e meio foi fixado com base nas condenações nos processos Ovchinnikov, Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria, estando em causa crimes de burla e apropriação indevida de dinheiros, entre outros ilícitos económico-financeiros.

Recorde-se que o ex-presidente do Benfica chegou a Lisboa a 12 de Novembro de 2012 após as autoridades britânicas terem permitido a sua extradição, aceitando o mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias portuguesas.

A pena de 10 anos de prisão foi-lhe aplicada em 2013 e está relacionada com crimes praticados no âmbito das transferências dos futebolistas ingleses Scott Minto, Gary Charles, o marroquino Tahar e o brasileiro Amaral.

João Vale e Azevedo foi eleito presidente do Benfica em Outubro de 1997, tendo terminado o mandato no ano 2000.


Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário