Aos 66 anos, o britânico Henry Marsh já operou perto de 500 doentes. Muitas vezes correu mal. O neurocirurgião explica como é fácil errar e que o importante é aprender com os erros e ser honesto.
Os auditores terão detetado perdas (imparidades) de cerca de 44 mil milhões de euros por contabilizar nas contas da Sonangol, de acordo com o jornal angolano Valor Económico.
Procurador brasileiro, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do ex-Presidente José Sarney e do líder do congresso afastado, Eduardo Cunha.
O grupo parlamentar socialista enviou aos restantes partidos um projeto de resolução contra as eventuais sanções aplicadas por Bruxelas. O objetivo é encontrar um texto consensual.
O presidente da Câmara do Porto admitiu introduzir taxas turísticas no conselho. Moreira disse que a eventual introdução de taxas turísticas exige "prudência infinita" e uma avaliação macroeconómica.
Foi a Marrocos, aos Emirados Árabes Unidos, deu entrevistas e conselhos. Nos últimos dois meses antes de deixar de ser deputado da Assembleia da República, Paulo Portas esteve tudo, menos sossegado.
Era um radical. Um ideólogo. Queria uma direita que fosse direita. Mas o poder moderou-o: tornou-se realista e posicionou o partido mais ao centro. Que marcas deixa? Esta: um partido de poder.
Deixou o Parlamento na quinta-feira, 21 anos após ter chegado a deputado com críticas à Europa. Estava fora do "arco da governação" por ser anti-UE. Mas houve profecias de Portas que se cumpriram
A líder do CDS-PP disse que é positivo Portugal ter "alguém com a experiência de Paulo Portas a ajudar" na internacionalização da economia, ao comentar a entrada como consultor na Mota-Engil do ex-presidente do partido.
Economia da zona euro cresceu 0,6% no primeiro trimestre, um valor que compara com a taxa de crescimento de 0,2% em Portugal no mesmo período. Investimento está a acelerar (na zona euro).
O Governo lançou um concurso destinado às startups portuguesas que se queiram apresentar na Web Summit. As candidaturas estão abertas e há mais seis iniciativas com o apoio do Estado até novembro.
Opinião
Laurinda Alves
Estamos fartos de discursos e discursatas; de penosas sessões oficiais; de gente enfatiotada que pára o tempo e nos obriga a permanecer sentados para os ouvir dizer coisas chatas e previsíveis.
Paulo de Almeida Sande
Os países, às vezes, são como as pessoas – afinal, eles são constituídos por pessoas – e “sentem-se” inferiores. Expressam-no em momentos distintos, naturalmente através das gentes que o constituem.
José Conde Rodrigues
Com a vitória do não no próximo 23 de junho, podemos passar a ter uma grande Londres e os seus arredores transformados numa espécie de Singapura da Europa.
Alexandre Homem Cristo
Entre 2001 e 2015, soubemos como os alunos chegavam ao final dos ciclos de estudo, e comparámos resultados e rankings de ano para ano. Agora, deixámos de saber. Porquê? Porque o ministro assim o quis.
Raul Bessa Monteiro
O Estado dizer que não tem nada contra a escola privada ou cooperativa mas não lhe dar apoio é o mesmo que dizer que não tem nada contra os desempregados mas não lhes pagar subsídio de desemprego.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário