quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Documentos das “secretas” aparecem em África

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Relatórios do SIS, PSP e GNR apareceram inadvertidamente numa empresa local. Fuga poderá pôr em causa segurança nacional e internacional.
As 60 escolas da região da Ilha de Príncipe Eduardo, no Canadá, foram evacuadas devido a "possível ameaça" de bomba. Ameaça chegou por fax. Autoridades anunciaram investigação, ainda não há detenções.
Paddy Cosgrave anunciou esta quinta-feira que a casa mãe do maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Europa vai abrir o primeiro escritório fora da Irlanda, em Lisboa. E está a contratar.
A Comissão "é obrigada" a tomar posição sobre a suspensão de fundos comunitários a Portugal. Mas Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos admite sanções zero a Portugal.
A Polícia Judiciária está a fazer buscas na sede da Agência Nacional de Inovação. Há suspeitas de desvio de fundos comunitários de um projeto de vinhos. Ao Observador, a agência nega esta informação.
A comissária europeia para a Política Regional disse que o pedido de ajuda no âmbito do Fundo de Solidariedade Europeu já foi sinalizado em Bruxelas.
Azeredo Lopes entregou um documento aos deputados onde assume que uma extensão civil do aeroporto de Lisboa na Base do Montijo implica custos e investimentos "avultados" para a Defesa.
A assembleia geral do BPI já terminou. Acionistas aprovaram desblindagem dos estatutos, como abstenção de Isabel dos Santos. OPA do Caixabank sobre o banco liderado por Fernando Ulrich pode avançar.
Choques elétricos para curar a esquizofrenia, salas para "mulheres deterioradas" e dissecação das cabeças dos criminosos. Estas 24 imagens levam-no ao mundo louco dos antigos hospitais psiquiátricos.
Aí está ele, o clássico espanhol mais emocionante de todos, aquele com mais golos de portugueses. Começa em Jorge Mendonça, acaba em Simão. Joga-se esta quarta-feira à noite (21h, SportTV2).
Confirmado o fim do casamento entre Angelina Jolie e Brad Pitt são muitos os meios de comunicação que têm lançado especulações diversas. Afinal, o que é que se sabe até agora? 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
O que o discurso de Mortágua nos mostra é que o Bloco de Esquerda “perdeu a vergonha” de dizer ao que vem. É um partido anti-capitalista, que pretende o desmantelamento do actual sistema económico.

Maria João Marques
Não tem dinheiro para comprar casa? Paciência. Com um governo a impedir a acumulação de património imobiliário, não espere vir a ter casas para arrendar a preço aceitável. Só um louco investiria nelas

António Pedro Barreiro
Se levarmos Mariana Mortágua a sério, temos de perguntar onde está o limiar que separa a classe média e os ricos. Ou seja, os bons e os maus. O trigo e o joio. A poupança e a "acumulação".

Rui Ramos
O PS acusou o PSD e o CDS de se terem rendido ao “radicalismo neo-liberal” da troika. Agora deixa o PSD e o CDS acusarem-no de estar submetido ao "radicalismo neo-comunista" do BE e do PCP. 

Manuel Villaverde Cabral
O Governo já não sabe onde ir buscar o dinheiro para pagar as dívidas que contraiu. É por isso que age como se tivesse mandato para ser Robin dos Bosques. No fim, todos perderão, «ricos» e «pobres»! 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário