quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Câmara abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai abrir as candidaturas para atribuição de bolsas de estudo do Ensino Superior na segunda-feira, dia 26 de setembro. À semelhança do ano anterior, em que subiu o número de apoios concedidos, a Autarquia vai atribuir 15 bolsas aos jovens que ingressem ou frequentem o ensino superior.

A intenção da Câmara Municipal é estimular a frequência de estudos superiores e, dessa forma, melhorar o tecido económico do Município, dotando-o de quadros superiores. As bolsas são válidas para os jovens que tenham aproveitamento escolar e ingressem ou frequentem universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores. Catarina Mendes, Vereadora da Ação Social, realçando que a procura pelos apoios tem aumentado, refere que as bolsas atribuídas pela Câmara Municipal não colidem com outras de que os estudantes venham a usufruir.

A bolsa é atribuída a jovens residentes no Concelho e que não possuam por si só ou através do agregado familiar um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional. O valor mensal da bolsa de estudo corresponde a 30 por cento do salário mínimo nacional e é atribuído durante um período de dez meses.

A atribuição de bolsa de estudo implica que os contemplados deverão prestar, em regime de voluntariado, duas semanas de serviço à comunidade em atividades socioculturais, de reconhecida mais-valia e interesse para os munícipes, promovidas pela Autarquia ou por outra entidade do Concelho.


As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 30 de outubro no S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe, na Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário