quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Peça de teatro “Perdição” é apresentada na Figueira da Foz durante as Jornadas do Património

A peça de teatro “Perdição – Exercício Sobre Antígona”, estreada em abril no Cineteatro Alba, vai ser apresentada no Museu Municipal Santos Rocha, Figueira da Foz, nos dias 23 e 24 de setembro, às 21h30, integrando o programa das Jornadas Europeias do Património. A mais recente criação da Companhia do Jogo/AlbergAR-TE, baseada na obra de Hélia Correia, é uma coprodução dos municípios de Albergaria-a-Velha, Figueira da Foz e Sever do Vouga.

Perdição – Exercício sobre Antígona” é uma revisitação da tragédia grega de Sófocles e apresenta-nos uma nova Antígona que, regressada do exílio, não consegue adaptar-se à normalidade, tornando-se uma mulher solitária e ressentida com tudo e todos. Na abordagem contemporânea da Companhia do Jogo, dirigida e encenada por Victor Valente, são introduzidos apontamentos de outras áreas artísticas e os atores partilham o palco com elementos da comunidade. Em Albergaria-a-Velha, munícipes e seniores do Programa Idade Maior deram corpo ao Coro de Bacantes e ao Coro dos Anciãos. Na Figueira da Foz só vai existir o Coro de Bacantes, com 13 pessoas da comunidade local, entre os 21 e aos 69 anos.


A produção do grupo de teatro Albergariense é reposta no Cineteatro Alba, no dia 19 de novembro, pelas 21h30. Uma semana mais tarde, “Perdição” sobe ao palco do Centro de Artes do Espetáculo de Sever do Vouga, pelas 22h00. Os bilhetes para o espetáculo em Albergariaa-Velha já se encontram à venda pelo preço de cinco euros. Para os portadores do Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 o preço é de três euros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário