terça-feira, 25 de outubro de 2016

Presidente do Porto aposta num clube “bem vivo”

Resultado de imagem para Presidente do Porto aposta num clube “bem vivo”Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu na gala dos Dragões de Ouro, que o clube "está bem vivo" e que "aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores".
O dirigente garantiu, no discurso habitual durante a gala, que o FC Porto "vai continuar vivo, unido", lembrando a máxima criada por Nuno Espírito Santo quando ainda era jogador: "Somos Porto".
O presidente dos 'dragões' mostrou ainda grande confiança no futuro e agradeceu a todos os galardoados.
"Esta festa é sempre especial sobretudo para quem recebe o Dragão de Ouro. Já tive essa felicidade por duas vezes e sei o que senti nesse momento e compreendo perfeitamente a emoção que sentem. O FC Porto tem escrito no seu museu que aquilo que defende tem de ser suportado por quatro pilares: rigor, competição, ambição e paixão. Se uma dessas falhar pode ruir o trabalho de décadas", afirmou Pinto da Costa.
O presidente também elogiou, um a um, todos os vencedores do Dragão de Ouro deste ano.
"André Silva és o 'somos Porto'. E demonstra-lo não só dentro de campo, como aqui, quando pedes conquistas não só para o futebol, como para as restantes modalidades. O futebolista do ano, Danilo, dentro de campo é o motor do 'somos Porto'. Ao atleta do ano, Rui Vinhas, tremendo de força, enorme alma que me emocionou durante a Volta a Portugal pelo seu estoicismo", disse ainda.
A Gala dos Dragões de Ouro realizou-se na segunda-feira, no Coliseu do Porto e contou com a presença, entre outros, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença.

Lusa




Nenhum comentário:

Postar um comentário