terça-feira, 25 de outubro de 2016

Elias Lammam (Líbano) no arranque do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras - Acordeões do Mundo

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ACORDEÃO DE TORRES VEDRAS 
ELIAS LAMMAM (LÍBANO) INAUGURA  ACORDEÕES DO MUNDO 2016

O Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras - Acordeões do Mundo 2016 tem o seu concerto inaugural com o Libanês Elias Lammam, já no dia 28 de outubro, às 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras
Elias Lammam é unanimemente considerado o melhor acordeonista microtonal da sua geração e um dos maiores acordeonistas do mundo. Compositor, maestro, arranjador e vocalista, originário de Beirute, colaborou com artistas tão notáveis como Rageb Alame, George Easouf, Ghassan Saliba e Joseph Noumnoum. Lammam é também um respeitado professor de teoria e prática de música clássica e contemporânea árabe na Universidade de Berkeley e noutras escolas de renome internacional.
No Festival Acordeões do Mundo, Elias Lamman far-se-á acompanhar pelo seu Ensemble e promete mostrar o motivo do seu elevado estatuto junto da comunidade musical do acordeão. Um espetáculo intenso, vibrante e virtuoso, com um dos nomes maiores do acordeão mundial.

Elias Lammam Ensemble:

Elias Ensemble
Sarah Micheal
Niko
Khader

Este concerto destina-se a maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 5 € (o passe para os 4 concertos do festival “Acordeões do Mundo” é de 15 €). Locais de venda: Bilheteira Online; Posto de Turismo de Torres Vedras, Posto de Turismo de Santa Cruz, Teatro-Cine de Torres Vedras, Museu Municipal Leonel Trindade, CTT, Worten, Fnacs e, no dia do concerto, a partir das 18h00, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Próximos concertos do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras:

29 de outubro | sábado| YOUSSRA EL HAWARY E BANDA (Egipto)
4 de novembro | sexta| FANDANGO (Portugal)
5 de novembro | sábado| RENATO BORGHETTI QUARTETO (Brasil)

Segundo João Garcia Miguel, diretor artístico deste festival, “em 2016 aproximamos mundos e civilizações. A música oriunda do mundo árabe, representada por acordeonistas vindos do Líbano e do Egipto, é demonstração da vontade de nos debruçarmos sobre o desconhecido. A música é um extraordinário veículo para ligar ocidente e oriente e, assim, poder conhecer culturas com as quais temos vínculos passados. (…) Teremos, também, músicos portugueses e brasileiros num cruzamento de culturas e miscigenação que nos caracteriza.”
Teatro-Cine de Torres Vedras
3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00

a partir das 18h00 em dias de espetáculo 
Av. Tenente Valadim, n.º 19

2560 Torres Vedras
261338131

O Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras; Programação e Produção do Teatro-Cine de Torres Vedras; Patrocínio Arena Shopping; Apoio Oeste Portugal; Água Oficial: Água do Vimeiro e Hotel Oficial: ô Hotel Golf Mar.
Toda a informação sempre atualizada em: www.acordeoesdomundo.com
Andreia Correia
Assessora de Imprensa | Área de Comunicação
Câmara Municipal de Torres Vedras


Nenhum comentário:

Postar um comentário