quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Fim de semana com chuva, vento, descida da temperatura e queda de neve

Resultado de imagem para Fim de semana com chuva, vento, descida da temperatura e queda de neve
Para sexta-feira está prevista uma descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do Interior, entre quatro e seis graus.
O fim-de-semana vai ser marcado pela chuva, pontualmente forte, vento, descida da temperatura e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, adiantou nesta quinta-feira à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.
De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão na sexta-feira aponta para um aumento de nebulosidade para o final do dia e chuva fraca nas regiões do Norte e Centro.
“A partir de sexta-feira, vamos ter chuva, primeiro no Minho e Douro litoral, estendendo-se depois às restantes regiões. Para sábado e domingo, já estamos a prever precipitação por vezes forte”, disse.
No que diz respeito às temperaturas, Madalena Rodrigues disse que na sexta-feira está prevista uma descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do Interior, entre quatro e seis graus Celsius.
“No sábado e domingo, vamos ter uma subida da temperatura mínima entre quatro e seis graus e depois, na segunda-feira, uma descida da temperatura no geral do território”, disse.
De acordo com a especialista do IPMA, na segunda-feira prevê-se para Lisboa temperatura entre os oito e os 13 graus, no Porto entre 15 e 14 e em Faro entre nove e 15
“Estamos também a prever para o fim-de-semana vento forte por vezes com rajadas e queda de neve (no domingo) nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo a quota ao longo do dia para os 800 metros”, concluiu.
Lusa
 _____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário