terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Queda de avião. "O sonho acabou esta madrugada"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
COLÔMBIA 
O avião levava 81 pessoas, incluindo a equipa de futebol brasileira Chapecoense. Autoridades falam em 75 mortos e seis sobreviventes. O presidente da equipa já falou à TV e disse que "o sonho acabou"
Elon Musk vai construir uma fábrica da Tesla na Europa e os portugueses querem convencê-lo a vir para cá. Com a Terra quase conquistada, quer pôr 80 mil pessoas em Marte. E talvez encontrar namorada.
A assistente de bordo que começou a namorar há 3 meses, o jogador que pediu orações aos fãs, o técnico apaixonado por aviões. Conheça a vida dos seis sobreviventes do desastre na Colômbia.
Já foram várias as equipas e personalidades do futebol que prestaram homenagem às vítimas do desastre aéreo que vitimou a maioria dos jogadores do Chapecoense. Veja as mensagens.
Imagens de adeptos que souberam da tragédia, fotos tiradas pelos jogadores antes do acidente, os momentos da operação de resgate. As fotografias e os vídeos contam a história do avião que se despenhou
A esquerda aprovou OE. no debate, PCP e BE disputam os contributos. CDS aponta nova austeridade e PS destaca nova confiança. PSD exige responsabilidades políticas na CGD.
A Assembleia da República aprovou dois votos de pesar pela morte de Fidel Castro. Grupo de deputados do PSD contra tentativa de "branquear" Fidel. Bloco lembrou "grandes erros" do ditador cubano.
Acabou. Aprovado. Começou marcado pelo chamado Imposto Mariana Mortágua e acabou com o carimbo polémico da Caixa. Foi o OE das esquerdas mas que não é de esquerda.
A manhã começou no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e terminou com um almoço de empresários no Palácio da Bolsa. Felipe VI e Letizia seguem agora para Lisboa.
Emma Morano vive no norte de Itália e é a última pessoa nascida no século XIX ainda viva. As comemorações, esta quinta-feira, vão contar com um espetáculo e com a apresentação duma biografia oficial.
A LX Brewery, antes Sant'Ana LX Brewery, instalou-se na Estefânia, num espaço onde se pode beber cerveja artesanal, comprar ingredientes e material para fazê-la em casa ou observar a sua criação. 
Opinião

Rui Ramos
As sondagens favoráveis a António Costa, mesmo depois de provado que os seus planos eram ilusórios, provam que em Portugal quem tem o Estado tem tudo, e quem não tem o Estado, não tem nada. 

Helena Matos
Todas as semanas o Governo vai ao mercado e compra normalidade. Em troca Catarina diz-se tranquila e Jerónimo satisfeito. O preço político da normalidade celebrada por Costa ainda vai no adro. 

Laurinda Alves
Quem tem o azar de morar em zonas da cidade que foram delimitadas pela EMEL e entregues à sua exploração pode sofrer, e muito. Pergunto-me até se existe para proteger ou para massacrar esses moradores

José Conde Rodrigues
François Fillon em França, tal como a continuação de Merkel na Alemanha ou a liderança de Theresa May no Reino Unido, poderão ser o último reduto contra os extremismos baseados no medo da globalização

Zita Seabra
Nestes dias após a morte de Fidel Castro, temos assistido aos mais espantosos depoimentos, relativizando e branqueando os crimes do regime comunista cubano e de Fidel em particular.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário