terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mais de 100 empresas compradoras de 20 países chegam a Lisboa

As reuniões bilaterais entre 84 pequenas e médias empresas (PME) portuguesas e 120 empresas compradoras de 20 países são o ponto alto da segunda edição do Portugal International Business Meeting, que hoje começa em Lisboa.

No evento estão representadas empresas dos setores agroalimentar e bebidas, biotecnologia, construção, 'design', artes gráficas e multimédia, energia, eletrónica, lar, máquinas e equipamentos, moda, plásticos e moldes, saúde e bem-estar, tecnologias de informação e comunicação, transportes e logística e turismo.
Os empresários e gestores das PME vão ter um espaço institucional para entrevistas e prestação de informação, com o intuito de garantir a interação entre empresas e instituições.
Lançado em 2015, o Portugal International Business Meeting visa apresentar "a oferta nacional a potenciais compradores e investidores internacionais", por forma a conquistarem novos mercados, através da qualidade dos produtos e serviços portugueses.
Em Portugal há 374.000 PME, das quais 22.000 têm perfil de internacionalização.
Cerca de 85% das 22.000 têm um volume de negócios gerado na área internacional inferior a um milhão de euros e 70% exportam apenas para um único mercado.
Lusa
Foto: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário