quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

[1-0] Reação leonina não foi suficiente para derrubar polacos

O Sporting perdeu na Polónia, por 1-0, e falhou a qualificação para a Liga Europa.

Resultado de imagem para [1-0] Reação leonina não foi suficiente para derrubar polacos
Os leões disputaram o último jogo europeu da temporada, o Sporting caiu aos pés do Légia de Varsóvia, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco tentou ainda reagir ao golo, mas não foi suficiente para impedir o pesadelo da partida de hoje.
Vodka polaca demasiado forte para Leão adormecido
O Sporting entrou no partida com uma nova novidade, Jorge Jesus introduziu três defesas e subiu os laterais para o setor intermédio, tentando dar profundidade à equipa leonina, no entanto o ‘tiro saiu pela culatra’. Os leões entraram no jogo um pouco passivos e apreensivos, permitindo aos polacos saírem no contra ataque rápido.
Os leões não foram capaz de criar momentos de perigo iminente, faltando sempre o passe para o último homem, impedindo à equipa finalizar com a qualidade desejada, ou seja, dar em golo.
Do lado do Légia de Varsóvia, o conjunto entrou na partida com a lição estudada, procurando sempre o erro do adversário e tentar apostar na saídas rápidas, pelos pés de Odjidja, sem dar tempo aos pupilos de Jesus de se organizarem. Os polacos conseguiram mesmo aproveitar a fragilidade e passividade do setor defensivo e inauguraram o marcador ao minuto 25 de jogo, por Guilherme, ex-Sporting de Braga.
De Referir ainda a opção do técnico leonino em pôr Bruno César a jogar muito perto de Gelson Martins, durante a primeira parte, os jogadores foram trocando de posicionamento, era vísivel muitas das vezes o camisola 77 na ala direita e logo depois a partir no drible para o interior do meio campo. Foi uma escolha que não funcionou, causou alguma confusão nas movimentações dos jogadores.
O futebolista que mais se destacou no primeiro tempo, na equipa do Sporting, foi Wiliam Carvalho que conseguiu trazer ao meio-campo alguma dinâmica e fluidez.
Muro de gelo impenetrável ao rugido de leão
Na segunda-parte, Jorge Jesus, decidiu voltar à sua estrutura base de 4-4-2, saindo Paulo Oliveira e Markovic e entrando Ricardo Esgaio e Bryan Ruiz, respetivamente. O técnico português viu que as suas novidades na formação leonina não foram bem sucedidas.
Com as mexidas feitas no conjunto verde e branco, o Sporting começou a voltar aos ‘eixos’, pressionando o portador da bola, dando intensidade ao ataque e mostraram-se mais organizados no setor intermédio.
Ao decorrer do jogo, os leões começaram a sentir a pressão e lançaram em campo um segundo avançado, André, para reforçar o setor avançado e tentar trazer o apetecível golo.
Na parte final do duelo, os leões conseguiram ‘domar’ o Légia, impondo o seu futebol ofensivo, com André em grande foco, contudo faltava ao Sporting eficiência na finalização.
Após a expulsão de William Carvalho, através de acumulação de amarelos, a vida da equipa sportinguista ficou muito complicada, foi uma ‘machadada’ mental para os pupilos leoninos.
A partida terminou com a derrota do Sporting, na Polónia, e o sonho europeu terminou para os leões. Jorge Jesus falhou um dos principais objetivos da temporada.
Momento do jogo: Arkadiusz foi o homem em grande destaque na partida, o Légia de Varsóvia tem de agradecer ao seu guardião, pela sua excelente exibição, mostrou todos os seus dotes técnicos no palco europeu. O guarda-redes conseguiu impedir diversos remates leoninos que tinham o rótulo de golo.
Fonte: Notíciasaominuto
Foto:© Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário