quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Diretor da companhia aérea Lamia foi detido

O responsável pela empresa proprietária do avião que transportava o clube Chapecoense foi detido pelas autoridades bolivianas após buscas à sede da companhia.

Os procuradores que revistaram a sede da Lamia detiveram o diretor geral da companhia aérea boliviana e confiscaram documentos e computadores, no âmbito da investigação sobre a responsabilidade da empresa no acidente que causou 71 mortos.
De acordo com a agência Efe, que cita um colaborador local, os procuradores bolivianos detiveram Gustavo Vargas Gamboa nos escritórios da Lamia e conduziram-no à Procuradoria Departamental de Santa Cruz.

Vargas Gamboa é um ex-militar da Força Aérea Boliviana. Entre 2001 e 2007 foi piloto de vários presidentes da Bolívia, incluindo o atual, Evo Morales.

A 29 de novembro, a queda do avião da companhia Lamia na Colômbia causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa brasileira, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Lusa - TSF - 7 de dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário