sábado, 3 de dezembro de 2016

Comete suicídio em frente à familia devido a bullying


Jovem de 18 anos atormentada por colegas que criaram perfil falso a oferecer sexo.

Por Pedro Zagacho Gonçalves|14:52

A família de Brandy Vela tem sido acompanhada diariamente por psicólogos e pode nunca recuperar da experiência traumática. A jovem, de 18 anos, natural da cidade do Texas, nos EUA, cometeu suicídio em frente à família, após meses e meses de sofrimento com bullying nas redes sociais.

Esta terça-feira, Brandy Vela chegou ao seu limite psicológico e enviou um email de despedida aos pais e avós. Explicou que estava pronta a morrer. Imediatamente os familiares correram para casa e encontraram a jovem com uma pistola apontada ao peito.

O pai de Brandy, Raul Vela, contou ao canal KHOU os últimos momentos da filha e não conteve as lágrimas. "Tentámos demovê-la, pedimos-lhe para baixar a arma  mas ela estava determinada. Disse que já tinha ido demasiado longe para voltar atrás. Foi horrível ter que viver aquilo, foi um pesadelo. É muito difícil quando a tua filha te diz ‘vira-te de costas’. Senti-me incapaz.

Raul Vela contou o que levou a filha a fazer um ato tão deseperado. A jovem confidenciava-lhe regularmente que era vítima de bullying. Os colegas chamavam-lhe gorda e gozavam com o peso de Grandy e, há cerca de seis meses, criaram contas falsas nas redes sociais em que se faziam passar por ela.

"Chegaram a criar uma conta em que dizia que ela oferecia sexo. Foi muito assediada por causa disso", conta entre soluços o pai de Brandy.

"Apesar de ter sido feita queixa na polícia, as autoridades nada fizeram porque os suspeitos usaram uma aplicação que não permitia que fossem identificados", conta a irmã de Grandy, Jackie Vera à CNN.

Na última mensagem que enviou à irmã, logo depois de ter enviado o email aos outros familiares, pode ler-se: "Amo-te tanto. Lembra-te sempre disso. Peço desculpa por tudo".

A polícia do Texas está a investigar a morte de Brandy Vera e dos suspeitos do crime de ciber bullying.

Fonte: CM

____________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário