sábado, 3 de dezembro de 2016

Amélia Muge e Michales Loukovikas marcam presença na estreia de “Serões em Boa Companhia” na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha estreia na noite de quarta-feira, 7 de dezembro, “Serões em Boa Companhia”, uma atividade que visa recuperar a tradição das tertúlias culturais.
A primeira edição, com início às 21h30, irá desenvolver-se à volta da obra “A Terceira Miséria”, de Hélia Correia, e contará com a presença da cantora Amélia Muge e do músico grego Michales Loukovikas. A entrada é livre.
O livro de poesia “A Terceira Miséria” é uma homenagem à Grécia e conquistou o Prémio Correntes d’Escrita/Casino da Póvoa em 2012. No serão da Biblioteca Municipal, os seniores da Oficina de Teatro do Programa Idade Maior irão recitar alguns poemas que falam da Grécia Antiga, mas também da situação difícil que o país vive na atualidade. A acompanhá-los estarão os músicos David Valente e Eduardo Martins, interpretando a banda sonora de “Perdição”, uma criação teatral da Companhia do Jogo baseada noutra obra da escritora Hélia Correia. A atividade conta com a parceria da AlbergAR-TE – associação cultural.
O próximo trabalho discográfico de Amélia Muge e Michales Loukovikas tem por base os poemas de “A Terceira Miséria” e os dois artistas vêm a Albergaria-a-Velha conhecer uma abordagem artística diferente, que possa servir de inspiração à música que estão a compor. Ao longo da sua carreira, Amélia Muge tem musicado versos de vários poetas da língua portuguesa, como Fernando Pessoa e Grabato Dias, bem como poemas de origem tradicional.

É a segunda vez que a cantora portuguesa e o músico grego trabalham em conjunto. O primeiro trabalho, “Periplus”, foi considerado um dos melhores álbuns de Folk Europeu de 2012 por várias publicações da especialidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário