sábado, 3 de dezembro de 2016

Dezasseis distritos do país sob ‘Aviso Amarelo’ devido à chuva vento forte

Dezasseis distritos do país estão hoje sob `Aviso Amarelo` devido à previsão de rajadas de vento e períodos de chuva, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Resultado de imagem para Dezasseis distritos do país sob ‘Aviso Amarelo’ devido à chuva vento forte
A ilha de Porto Santo, na Madeira, também está sob `Aviso Amarelo` devido à agitação marítima, com ondas de quatro a cinco metros, e vento forte do quadrante oeste com rajadas até 85 km/h.
O alerta para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Portalegre, Viseu, Guarda e Coimbra deve-se à previsão de vento forte com rajadas, segundo informação do IPMA.
Já Castelo Branco, Leiria, Setúbal, Beja e Faro estão sob `Aviso Amarelo` devido à previsão de vento forte com rajadas e períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
Santarém, Lisboa e Évora estão sob `Aviso Amarelo` por causa da previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
O `Aviso Amarelo` é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, na região norte, céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fraca a partir da tarde, intensificando para o fim do dia.
Para as regiões centro e sul a previsão aponta para céu geralmente muito nublado e aguaceiros, que a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela podem ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde.
As temperaturas máximas previstas para hoje são de 16 graus Celsius em Lisboa, 19 em Faro e 17 no Porto.
Lusa
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário