domingo, 18 de dezembro de 2016

Festas da Praia? Êxito completo!

Resultado de imagem para Praia de Mira
"Tivemos um feedback fantástico!" Quem o diz é Pedro Cambraia, o porta-voz de uma vastíssima equipa que fez da Praia de Mira, durante as suas festas, um local a ser visitado...
Jornal Mira Online esteve a conversa com o homem que, como todos os outros, durante dias mal souberam o que era o prazer de deitar o corpo na cama. Horas tardias juntavam-se com as horas madrugadoras e lá iam eles, cansados mas felizes e com a adrenalina em alta, para darem continuidade ao trabalho...
Mas, acredite que, mal encerradas as Festas de 2016, em breve esta equipa ou outra já estarão a preparar ao pormenor a do próximo ano. Esta é a certeza deixada por Pedro Cambraia!
entreajuda entre todos os que participaram na organização foi um grande destaque dado pelo entrevistado. Dando como exemplo o  momento da Procissão no dia 8, onde alguns deles estiveram a levar os andores... "sem fecharmos a Festa para que isto acontecesse, a substituição foi perfeita da parte daqueles que estavam destacados para fazê-la".
Sobre o que se fez de diferente na edição deste ano, Pedro Cambraia enfatizou que a ideia era "pensar fora da caixa, alterando um pouco o caminho feito pela Procissão e operando outras pequenas mudanças menos visíveis".
E agora?
A pergunta é pertinente e a resposta, rápida e segura: "Pagar todas as contas, fechá-las e descansar, pois bem o merecemos! As Festas só acabaram para quem esteve presente como visitante, mas para quem trabalhou e continua a trabalhar, ainda não estão encerradas".
Sobre os números finais, "ainda não estão todos contabilizados, mas temos boas perspectivas de que haja um lucro final".
Por fim, chegou o momento de "agradecer uma série de pessoas e entidades". Pedro e seus pares agradecem a "enorme disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal de Mira, pela Junta de Freguesia da Praia de Mira, Costa & Ramos Espetáculos, GNR, Bombeiros Voluntários de Mira, Proteção Civil, Ventiplast (que fez o coração do mastro), Zé Luís eletricista, Artesão João Jesus, Clube Náutico da Praia de Mira, equipa de limpeza da Junta de Freguesia, Construções Cuco, Sra. Lurdes Custódio e, muito especialmente, aos imigrantes no Canadá e na Suíça!"
Não quiseram deixar de fora, também, "Conselho Económico da Igreja da Praia de MIra (a festa é deles, mas nos deram total liberdade de ação!) e também ao Padre João Pedro, que foi excepcional em todos os momentos".
E assim foi feito o balanço final deste grandioso momento de fé e encontro social. Para o ano há mais, pois claro. Mas, por agora resta saborear este instante. Mas, há de saboreá-lo muito rapidamente, pois o tempo não fica estagnado e urge começar a pensar sobre as Festas do próximo ano!
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário