domingo, 18 de dezembro de 2016

TRÊS INSTRUTORES DOS COMANDOS ACUSADOS DE VIOLAÇÃO DOS DEVERES MILITARES


 
(dr) Exército Português
-
O Exército anunciou esta sexta-feira que foi deduzida acusação contra três militares envolvidos na instrução do 127.º Curso dos Comandos, no qual morreram dois militares.
“Relativamente aos processos disciplinares instaurados na sequência dos factos ocorridos durante o 127.º Curso de Comandos, informa-se que foi deduzida acusação nos três processos, por violação de deveres militares previstos no Regulamento de Disciplina Militar, estando a decorrer o prazo para os arguidos apresentarem a sua defesa”, refere o Exército, num comunicado enviado à agência Lusa.
A 04 de setembro passado, durante o 127º curso de Comandos, dois militares morreram por causa de um alegado “golpe de calor”.
O primeiro instruendo, Hugo Abreu, de 20 anos, morreu no primeiro dia do curso. Seguiu-se Dylan Araújo da Silva, também com 20 anos, que tinha sido internado e estava à espera de um transplante hepático.
De acordo com o JN, os três militares acusados têm agora dez dias para se defenderem das acusações, daí que o Exército não queira pormenorizar quais as acusações, uma vez que o processo de defesa dos militares pode conduzir ao desaparecimento de alguns crimes ou substituição por outros.
Além do processo de averiguações interno aberto pelo Exército as mortes estão ainda a ser investigadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Militar.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário