domingo, 18 de dezembro de 2016

EX-PRESIDENTE DO INEM DETIDO NO CASO “MÁFIA DO SANGUE” ESTÁ DE FÉRIAS HÁ UM ANO

 

Luís Cunha Ribeiro, ex-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo
Luís Cunha Ribeiro, ex-presidente do INEM e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
O ex-presidente do INEM, Luís Cunha Ribeiro, um dos detidos no caso da “máfia do sangue”, está a gozar férias há cerca de 11 meses, recebendo ordenado, o que suscita dúvidas legais.
Detido no âmbito da operação “O negativo”, que investiga suspeitas de corrupção na venda de plasma a instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Luís Cunha Ribeiro é remunerado pelo Centro Hospitalar de S. João, onde está actualmente colocado, mas está a gozar férias há quase 11 meses.
Este dado foi confirmado ao Jornal de Notícias por uma fonte da unidade hospitalar.
O diário nota que as férias em atraso respeitam ao período acumulado e não gozado nas funções anteriormente ocupadas por Cunha Ribeiro no INEM e na Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo.
Incitado a comentar a situação, o advogado do Sindicato dos Médicos da Zona Centro, Carlos Ferrer dos Santos, salienta no JN que a situação “não pode ter suporte legal”.
Luís Cunha Ribeiro demitiu-se da ARS de Lisboa no seguimento do caso do jovem que morreu com um aneurisma cerebral, no Hospital de S. José, em Lisboa, por não haver profissionais de serviço, ao fim-de-semana, para o operar.
Depois disso, a 22 de Janeiro de 2016, voltou às funções que tinha ocupado no Hospital de São João, assumindo o lugar de assistente graduado sénior de imunohemoterapia. Foi nessa altura, que meteu as férias em atraso.
Cunha Ribeiro foi também presidente do INEM entre 2003 e 2008.
No processo da “máfia do sangue”, é suspeito de ter recebido “luvas” para favorecer a farmacêutica Octapharma no concurso para a venda do plasma sanguíneo aos hospitais do SNS.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário