domingo, 18 de dezembro de 2016

Prisão preventiva para ex-presidente do INEM Luís Cunha Ribeiro

Acabou o interrogatório a Luís Cunha Ribeiro na sequência das investigações da Operação O- (O negativo).

© Global Imagens

Luís Cunha Ribeiro, ex-presidente do INEM e um dos arguidos da Operação O- (O Negativo), indiciado por corrupção passiva, branqueamento de capitais e recebimento indevido, ficará em prisão preventiva, avança a RTP 3.

Cunha Ribeiro conheceu hoje as medidas de coação aplicadas pelo tribunal, no Campus de Justiça, em Lisboa, após três dias a responder a perguntas sobre a investigação ao negócio do plasma sanguíneo.

Esta é uma decisão que surge na sequência das detenções na passada quarta-feira, onde Cunha Ribeiro e outros três arguidos terão lesado o Estado em cerca de 100 milhões de euros. Os factos que ocorreram entre 1999 e 2015.
Remetente a essa altura, explicou a PGR, estão a ser investigadas “suspeitas de obtenção por parte de uma empresa de produtos farmacêuticos, de uma posição de monopólio no fornecimento de plasma humano inativado e de uma posição de domínio no fornecimento de hemoderivados a diversas instituições e serviços que integram” o Serviço Nacional de Saúde.
Na audição judicial, tentou-se perceber se os envolvidos na chamada Operação O- (O negativo) obtiveram ou não vantagens económicas que “procuraram ocultar”, com a ajuda de terceiros, o que poderá “integrar a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais”.
Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.
Fonte: noticiasaominuto

Comentários:

Esta operação chama-se O negativo ou zero negativo ?
Martinho Adao · 
Trabalha na empresa Trabalhador(a) independente
Muitos países aplicam multas às empresas que conseguem posições monopolistas , neste caso, com a agravante do recurso à corrupção . Era multá-los em 150 milhões !
E depois?????O organismo que gerísse o valor da multa, corrompia-se e tudo prescrevia sem se reaver nada (neste país das maravilhas) Se este caso ainda tem ramificações com a gerência PS do antigamente nem a esquerda BE e PCP votam a favor....Arquive-se e queimem-se as provas.-
GostoResponder13 min
Até aposto que este é mais um amigo do Santos Silva, tempo ao tempo.
GostoResponder11 h
A justiça não é cega. A justiça é paga, para que nada veja. E boas festas.
GostoResponder11 h
Mais um mafioso que fica em preventiva............ e que depois vem para a rua. Os dedos das mãos e dos pés, não chegam para contar os casos que a nossa justiça "resolve" assim.
GostoResponder11 h
É SANGUE...FARMÁCIAS. ..MÉDICOS. ..LABORATÓRIOS...BANQUEIROS. ..POLÍTICOS. .POLÍCIAS. ..ADVOGADOS. ...JUÍZES. ..MINISTROS...PATRÕES ECT ECT..PORQUE SERÁ QUE NÃO QUEREM QUE SE INFORME CONTAS BANCÁRIAS SUPERIORES A 50 000€....QUEM ACREDITA NO PAI NATAL...SOMOS UM PAÍS DE POUPADINHOS EHEHEH     
GostoResponder22 h
Esperemos que seja só isto, que se fique pelo crime económico. Só de pensar o que esta escumalha pode ter feito com o fornecimento de sangue e plasma humanos até mete medo......
GostoResponder22 h
NISTO TB SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA
GostoResponder33 h
O contrato com esta empresa foi feito em 1999. Podem me dizer, já que vi que são inteligentes, pk é que o Sócrates tem haver com este contrato feito em 1999?
GostoResponder111 h
É cego ou não quer ver?
GostoResponder157 min
Mais um amigo de Sócrates no galheiro.
GostoResponder512 h
ALBINO NÃO SERÁ AMIGO DO MIGUEL MACEDO...OU SERÁ DO MIGUEL RELVAS..NÃO É CAPAZ DE SER DO ISALTINO MORAIS     
GostoResponder12 h
Vitor Leon 
Acha os "seus" desonestos, mais honestos que os dos outros?
GostoResponder156 min
Vamos ver se estas montanhas não vão parir ratinhos como de costume neste país de corruptos.
GostoResponder212 h
Metem as 'raposas' dentro dos poleiros ,e elas servem - se .
GostoResponder212 h
Conselho a todos os comentadores: Prisão com eles, mas primeiro "repõem o que roubaram"!!!!!!!!!.............
GostoResponder313 h
Como é bom rapaz, e pelos serviços prestados à causa pública, o juiz prolongou-lhe as férias (segundo a imprensaa de hoje 11 meses pagos pelo Hospital de S. João. A que título e com que legalidade? Conviria que o Ministério Público investigasse, nomeadamente, se há conivência da administração do referido hospital).
GostoResponder312 hEditado
Quantos mais não se passeiam por ai como santos e são os tais diabinhos desfarçados de puritanos,apertem os calos a estes e a outros até não doerem mais.
GostoResponder113 h
Mais um 44 para a colecçāo dos xuxas.
GostoResponder113 h
tem razão da colecção do xuxas á montes de pulhas mas se olhares para a colecção da merdola do psd cds então são um molhos de pulhas só que não vão de cana não sei porquê eu explico? gang do bpn,ricardos salgados,macedos,marcos antónios até a mumia não escapava desde a casinha no algarve como fugir ao imi e a tal troca de casinha mais o teu ppc que nem sabia que tinha que pagar impostos etc etc etc parece-me que o melhor é tirares as palas laranjas dos olhos e pores tudo dentro do mesmo saco que é tudo farinha do mesmo
GostoResponder12 h
Américo Joaquim Ramalho, prepare-se, porque ainda há muitos xuxas, a esperarem a sua vez. O PS, é só ladrões.
GostoResponder212 h
Américo Joaquim Ramalho tens um nikinho de razāo, mas co parar tostões com milhões é pura miopia política e moral.
GostoResponder3 h
Parece que Portugal esta na mao so de aldraboes ,por isso anda na banca rota com tantos a roubar nao sei donde vai parar.
GostoResponder113 h
Mario Cavaco · 
Chefe equipa na empresa Nos
Prendelo para que???
mais dia menos dia esta ca fora !!! e ainda temos que lhe pagar uma indeminização!!!
Isto é uma badalhoquice!!
GostoResponder213 h
Que pagem pelos seus erros, e de lamentar e vergonhoso,,,
GostoResponder13 h
Podem atirar a chave da cela fora...
GostoResponder113 h
Francisco Xavier de acordo, mas este Natal e Ano Novo, vai mandar postais ao 44, já que não podem abrir presentes juntos!! Lamento que muitos estejam soltos...
GostoResponder213 h
Esperemos q lhe retire td quanto tenha a ele e a todos os demais e q lhes seja dado so o subsídio d sobrevivência ate morer e nao os ter presos muito tempo senao dao prejuizo aos contribuintes
GostoResponder614 h
tem que aver juizes com tomates pretos se não portugal tá desgraçado que estes politicos e amigos sugão tudo no nosso país
GostoResponder114 h
Cadeia com esses gatunos
GostoResponder214 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário