sábado, 17 de dezembro de 2016

Michelle Obama diz que os americanos vão ter saudades “de ter um adulto na Casa Branca”

Resultado de imagem para Michelle Obama diz que os americanos vão ter saudades “de ter um adulto na Casa Branca”
Numa entrevista a Oprah Winfrey, a mulher do ainda presidente norte-americano falou sobre a saída da Casa Branca.
Michelle Obama deu a última entrevista do ano a Oprah Winfrey na qual afirmou que os Estados Unidos são agora um país sem esperança e insinuou que os americanos iriam sentir falta de ter “um adulto na Casa Branca”, informa o DN.
“Agora estamos a experienciar o que é não sentir esperança”, disse Michelle Obama, que está de saída da Casa Branca, explicando que ter esperança é importante. “A esperança é um conceito necessário”.
“O Barack não falava de esperança porque achava que era um bom slogan para conseguir votos. Ele, eu e muitos outros acreditamos que “se não tivermos esperança, o que nos sobra? O que podemos dar aos nossos filhos quando não lhes podemos dar esperança?”, disse a primeira-dama na entrevista à CBS que será emitida na segunda-feira.
“Eu sinto que Barack tem sido assim para a nação, de maneiras que as pessoas vão aprender a reconhecer”, continuou Michelle, que insinuou que os americanos vão sentir falta de “ter um adulto na Casa Branca que possa dizer em tempos de crise e tumulto ‘hey, vai correr tudo bem. Vamos relembrar as coisas boas que temos e olhar para o futuro. Vamos olhar para todas as coisas boas que temos construído'”.
No excerto da entrevista divulgado pela CBS, a primeira-dama não menciona nenhuma vez o nome de Donald Trump, tal como nos discursos durante a campanha presidencial, em que apoiou abertamente Hillary Clinton.
Michelle Obama foi uma das vozes mais críticas contra Donald Trump durante a campanha e o seu discurso na convenção democrata foi a melhor prova. “Quando eles descem ainda mais baixo, nós subimos para um plano ainda mais elevado”, disse a primeira-dama, na altura.
Fonte: Jornal Económico
Foto: REUTERS / Ricardo Arduengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário