sábado, 17 de dezembro de 2016

DOMINGUES REJEITA QUE SAIA DA ADMINISTRAÇÃO DA CGD ZANGADO COM O GOVERNO

 

João Relvas / Lusa
António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos
António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos
O presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos rejeitou esta sexta-feira que tenha renunciado à liderança do banco público “zangado” com o Governo.
“Não, por amor de Deus, porque é que haveria de sair zangado?”, questionou António Domingues, em resposta às questões dos jornalistas sobre a sua demissão, à margem da entrega de prémios ‘Exame: 1000 Melhores PME’, em Lisboa.
O presidente demissionário recusou fazer mais comentários, referindo que hoje é dia de premiar as Pequenas e Médias Empresas (PME), num evento a decorrer na sede da CGD.
Domingues apresentou a demissão do cargo, juntamente com mais seis administradores, em novembro passado. Na altura, avançou-se que a demissão de abandonar a Caixa aconteceu por se ter tornado um assunto “demasiado politizado”.
Em causa estava a polémica com a entrega das declarações de rendimentos e património da equipa ao Tribunal Constitucional, algo que o ex-presidente acabou mesmo por fazer para mostrar que a sua saída nada tinha que ver com este caso.
Entretanto, o Governo socialista apresentou Paulo Macedo, ex-ministro da Saúde do Governo PSD-CDS, para lhe suceder ao cargo.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário