segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A Casa da Cultura Teatro Stephens exibe a peça de teatro “Sombras do Absurdo”



A Casa da Cultura Teatro Stephens exibe a peça de teatro “Sombras do Absurdo”,  numa adaptação de obras de Karl Valentin, apresentada pelo Grupo de Teatro do Sport Operário Marinhense, no dia 28 de janeiro (sábado), pelas 21h30.

A peça aborda o facto “da nossa vida quotidiana ser uma história totalmente absurda. Esta é a proposta colocada por Karl Valentin ao longo dos seus textos e é essa também a proposta em conta nos diversos caminhos desta viagem”.

Segundo a sinopse da peça, “levando variadas situações para um universo quase que paralelo, entramos em cena, no espaço que gosto de baptizar como "o sótão da avó". O desafio ao espectador é simples: no meio da confusão temos sombras de histórias, representadas pelos objectos que se vão amontoando, no meio destas há sempre uma que nos encanta. Qual será aquela que o irá encantar?”

“Propondo aos atores que se deixassem embalar por este mundo, num curto espaço de tempo criamos personagens que tocam as pontas do expressionismo, respeitando o texto pontuado de sátira e bom humor, criando uma barafunda dentro daquilo que é o absurdo”, refere Francisca Passos Vella na sinopse da peça.

Ficha Artística e Técnica |
Encenação – Francisca Passos Vella
Intérpretes - Adriana Vieira, Diana Carpinteiro, Ermelinda Silva, Fátima Bonifácio, Isabel Ferreira, Ivo Bento,  Jorge Elói,  Jorge Pina, José Simão, Nuno Tavares, Sandra Correia, Telma Filipe
Assistência de Encenação - Sandra Martinho
Produção Executiva - Fátima Bonifácio / Isabel Ferreira
Desenho de Luz - Francisca Passos Vella e Guto Silveira
Cenografia/ Figurinos - Fátima Bonifácio, Francisca Passos Vella, Isabel Ferreira
Caracterização - Francisca Passos Vella
Cartaz - José Nobre
Secretariado - Ana Pedro
Apoio Geral - Natália Rosa
Classificação Etária | M/12
Preço | 5 euros


Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, nos dias de espetáculos das 18h00 às 22h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário