segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dia de Gala FIFA para Cristiano Ronaldo e Fernando Santos. Serão eles os melhores do mundo?

Resultado de imagem para Dia de Gala FIFA para Cristiano Ronaldo e Fernando Santos. Serão eles os melhores do mundo?
O selecionador português, Fernando Santos, e o capitão da ‘equipa das quinas’, Cristiano Ronaldo, podem hoje ser eleitos os melhores do mundo em 2016, na Gala FIFA, que se realiza em Zurique, na Suíça.
Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, procura o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa.
O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no ‘top-3’, são os adversários do português.
Na luta pelo prémio de melhor treinador de 2016, Fernando Santos ‘luta’ com o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester City, e o francês Zinedine Zidane, vencedor da ‘Champions’ e do Mundial de clubes pelo Real Madrid.
Fernando Santos pode imitar o feito de José Mourinho, que venceu o prémio em 2010, o primeiro ano em que foi atribuído.
Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).
Cristiano Ronaldo deverá ainda ser eleito para o ‘onze’ do ano, numa lista para a qual Pepe também está nomeado.
Lusa / Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário