segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Infarmed suspende quatro medicamentos: Se os toma, terá de parar

Foram detetadas várias irregularidades nestes medicamentos que são incompatíveis com o seu consumo.Resultado de imagem para Infarmed suspende quatro medicamentos: Se os toma, terá de parar

O Infarmed anunciou que suspendeu de imediato a “venda” de quatro medicamentos disponíveis no mercado na sequência de uma inspeção “ao fabricante Granules India Ltd”.
Foram detetadas “não conformidades no sistema de boas práticas de fabrico, relacionadas com a atividade de granulação e embalagem primária de comprimidos”, fez saber o Infarmed numa nota divulgada no site da instituição.
Assim, o Metformina Mylan, o Paracetamol Bluepharma de 1000 mg, o Paracetamol Sandoz de 500 mg e o Supofen em comprimidos de 1000mg passam a estar indisponíveis para venda e consumo.
Apesar da medida, o Infarmed informou também os “doentes que estejam a utilizar os lotes dos medicamentos referidos que não devem interromper o tratamento”, mas, logo que possível, devem “consultar o médico para que lhes seja prescrito um medicamento alternativo”.
Todas as entidades que tenham lotes destes medicamentos “em stock, não os poderão vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução”.
Fonte: Notícias ao minuto
Foto: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário