quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Patrões já exigem alternativas à TSU

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A confederação dos agricultores quer alternativas, caso a redução da TSU venha a chumbar no Parlamento. Confederação do Comércio e UGT criticam sociais-democratas. Patrões querem reunir-se com Costa.
Agência de "rating" diz ao Observador que já era expectável que houvesse uma subida das taxas de juro. Portugal pagou na quarta-feira o custo mais elevado para se financiar desde a saída da troika.
Coordenador autárquico do PSD diz que candidato a Lisboa está quase fechado e que "não é provável que seja mulher". Calendário do PSD vai até final de março, mas em fevereiro já haverá novidades.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusou o Governo de estar a desvalorizar o Novo Banco, e reiterou que o partido não defenderá a nacionalização de nenhuma entidade bancária.
Reunião do ministro do Ambiente com congénere espanhol não teve o efeito pretendido. Madrid pretende avançar com a construção da central de Almaraz e Portugal recorreu a Bruxelas.
O conglomerado industrial ítalo-americano foi acusado esta quinta-feira de usar um software em mais 100.000 veículos que permite o excesso de emissões a diesel.
Quando percebeu que o seu nome ia ser divulgado na imprensa, Christopher Steele deixou a sua casa, nos arredores de Londres. Ex-espião teme retaliações vindas de Moscovo.
Está encontrada uma função para o ex-"mayor" de Nova Iorque, um dos grandes apoiantes de Trump na campanha. Giuliani vai liderar comité de aconselhamento sobre cibersegurança.
Marcelo Rebelo de Sousa falou ao telefone com o presidente eleito norte-americano. Os 12 minutos de conversa, relatados pelo Público, serviram para falar das Lajes e da relação entre os dois países.
O novo chefe da diplomacia dos Estados Unidos da América, Rex Tillerson, quer proibir o acesso da China às suas sete ilhas artificiais militarmente armadas.
Está frio, os gastos do Natal ainda se sentem no bolso e até agora não cumpriu nenhuma promessa de ano novo. Não desanime: o mundo dá-nos muitas razões para estar sempre a sorrir. Como estas 20. 
Opinião

José Manuel Fernandes
É preciso ser claro: o que o Bloco tem dito sobre saúde e os serviços prestados ao SNS por empresas privadas é um disparate baseado no preconceito. E que pode sair caro aos doentes e aos contribuintes

Maria João Avillez
Evocou-se a história, o passado, navegadores e poetas, e falou-se no presente olhando para o futuro. Portugal estava ali e por momentos, reconciliado. Graças a Soares. 

Helena Garrido
Aumentar o crescimento da economia portuguesa é o desafio, a porta através da qual se resolviam todos os problemas. Estaremos a ter as políticas certas ou não há políticas para isso?

Catarina Reis
A raiz do problema da falta de competitividade é que em Portugal os salários são baixos, mas o custo do trabalho é alto. O que explica a diferença é a falta de produtividade e a elevada carga fiscal.

Luís Newton
O objectivo número um é dotar Lisboa de um governo melhor. O caminho para isso é unir forças com quem tem estado connosco nas batalhas mais recentes, no governo do país como nas últimas autárquicas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário