quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Regeneração da Vala da Corga

Dentro de alguns dias iremos dar início às obras de Regeneração da Vala da Corga.
De acordo com o Sr. Presidente, Dr. Raul Almeida, proporcionar-se-á, desta forma, aos residentes e a todos os munícipes, uma melhoria da qualidade de vida, principalmente no que concerne à redução da poluição e ao aumento exponencial de espaços de lazer naquela área.
As intervenções de qualificação urbanística em zonas ribeirinhas conduzem também, naturalmente, a uma maior satisfação das pessoas que nos visitam.
Em paralelo, importa acrescentar que estamos ainda a contribuir para a promoção da segurança de pessoas e bens, não apenas no próprio espaço mas em toda a envolvente ao projeto, bem como, a reforçar, de forma inequívoca, a vocação cívica, turística e comercial deste espaço que se assumirá, assim, como instrumento fundamental de suporte à estratégia de atração de novos residentes, utilizadores e investidores.
Dentro deste domínio, espera-se que a intervenção proposta permita a estruturação de componentes mais relevantes da candidatura em 3 aspetos essenciais:
  • Criação de espaços de lazer;
  • Condições de segurança para peões e ciclistas;
  • Aproveitamento de recurso hídrico abandonado tendo em vista o enriquecimento urbano e a criação de um ponto de atração turística
Valor total da obra – 499.737,00€
Valor financiado por fundos comunitários - 418.888,42€
Prazo de execução - 180 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário