quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Arquivo Municipal da Mealhada e Cearte realizam curso de encadernação e restauro de livros

Resultado de imagem para Arquivo Municipal da Mealhada e Cearte realizam curso de encadernação e restauro de livros
A Câmara Municipal da Mealhada e o Cearte – Centro de Formação Profissional do Artesanato vão realizar, de 23 de Janeiro a 18 de Fevereiro, um Curso de Iniciação à Encadernação e Restauro de Livros.
O Plano Curricular do curso aborda diversas questões relacionadas com a encadernação e o restauro, nomeadamente os fatores que afetam e deterioram as coleções, os princípios de conservação e critérios de intervenção e ainda os princípios básicos de preservação e conservação de fotografia. A formadora é Maria do Céu Ferreira, mestre em Conservação e Restauro pela Universidade de Coimbra.
Os destinatários são profissionais no ativo, com idades entre os 18 e os 65 anos, ou desempregados inscritos nos centros de emprego. O curso, composto por 40 horas de formação, vai realizar-se no Arquivo Municipal da Mealhada, às segundas e quintas-feiras, entre as 17h30 e as 20h30, e aos sábados (4 e 18 de Fevereiro) entre as 9h e as 18h.
As inscrições deverão ser feitas até dia 18 de Janeiro, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível abaixo, devendo o mesmo ser remetido para arquivo@cm-mealhada.pt. Poderão também ser feitas presencialmente no Arquivo Municipal da Mealhada.
Documentos para inscrição: 
Bilhete de Identidade
Número de Identificação Fiscal
Número da Segurança Social
Certificado de Habilitações
Comprovativo de Atividade Profissional ou Declaração de Inscrição no Centro de Emprego

Inscrições (até 18 janeiro)
Arquivo Municipal da Mealhada
Praça do Choupal
3050-330 Mealhada
Telf.: 231 281 104
Tlm.: 926 608 278

Nenhum comentário:

Postar um comentário