quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CP reforça o crescimento de 4 anos

Resultado de imagem para CP reforça o crescimento de 4 anos
Pelo quarto ano consecutivo, a CP - Comboios de Portugal E.P.E., fechou 2016 com um crescimento assinalável de passageiros e receitas.
Em 2016, a CP transportou 115 milhões de passageiros, mais 3 milhões do que em 2015, o que representa um crescimento de 3% face ao ano anterior. Já as receitas de tráfego aumentaram 10 milhões de euros, o que representa um crescimento de 5%, tendo o total de proveitos de tráfego ultrapassado os 230 milhões de euros.
O volume de passageiros distribuiu-se da seguinte forma pelos diversos serviços da Empresa:
  • Alfa Pendular – mais de 2 milhões de passageiros (+ 8%)
  • Intercidades – 3,7 milhões de passageiros (+11%)
  • Urbanos de Lisboa – 77,4 milhões de passageiros (+2%)
  • Urbanos do Porto – 20,8 milhões de passageiros (+4%)
  • Regional – 10,6 milhões de passageiros (+0,5%)
  • Internacional – 234 mil passageiros (+3%)
Resultado de imagem para CP reforça o crescimento de 4 anos
Segundo o presidente da CP, Manuel Queiró “estes resultados, que são fruto do trabalho de uma vasta equipa CP, vêm premiar a aposta da Empresa no reforço da oferta e na dinâmica comercial com que a CP aborda hoje o mercado. De realçar também a incontornável contribuição da empresa de manutenção do grupo CP, a EMEF, sobretudo no atual momento de necessidades acrescidas de manutenção dos comboios. Mais uma vez, importa ter presente que este crescimento da procura requer que olhemos seriamente para a necessidade de investir no aumento do número de comboios, apostando, em simultâneo, numa melhoria do conforto, da pontualidade e na redução dos tempos de viagem.”
Resultado de imagem para CP reforça o crescimento de 4 anos
Para 2017, a CP prevê continuar a trajetória de crescimento, estando atenta a todas as
Para 2017, a CP prevê continuar a trajetória de crescimento, estando atenta a todas as oportunidades. Os festivais de verão, a visita de sua Santidade o Papa Francisco, o turismo ou a mobilidade quotidiana de quem utiliza o comboio, para estudar ou trabalhar, são oportunidades a que a CP dedicará especial atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário