Os Bombeiros de Mira estão a preparar aquele que será o "Primeiro Encontro entre Bombeiros e ex-Bombeiros de Mira"
Com a sua atividade operacional iniciada em 1983, os BVM têm e tiveram, como é óbvio, muitíssimos quadros que fizeram parte desta valorosa corporação. Assim, nasceu a ideia de, num jantar, poder colocar frente a frente, lado a lado, o máximo possível destes homens e mulheres que serão sempre o maior ativo daquele quartel!
A ideia central deste encontro está, segundo o seu mentor João Carlos e o sub-comandante, João Maduro, que receberam a reportagem do Jornal Mira Online, " em trocar experiências... tomar conhecimento das dificuldades de outros tempos e sentir-se a diferença com os tempos atuais". 
Mais que um simples convívio, o que se pretende e juntar tantos quantos for possível, para que seja uma noite de camaradagem e onde prevaleça o espírito que nunca morre dentro de cada um!
Através dos registos, não foi possível chegar a toda a gente. Desta forma, apela-se a que aqueles que queiram participar (somente bombeiros e ex-bombeiros da corporação) que entre em contato com o quartel, numa destas 3 formas:
  1. Através do telefone 231 480 670
  2. Através do e-mail: comando@bvmira.pt
  3. Ou, presencialmente, no próprio quartel
Este encontro acontecerá no dia 4 de Fevereiro (sábado) na Quinta da Cavada (Lagoa de Mira) e terá início pelas 19:00 horas. Mas, atenção: as inscrições estarão abertas até ao dia 30 de Janeiro, impreterivelmente! Por isso, não deixe para depois a sua inscrição... vai ser, de certeza, uma imensa alegria passar com camaradas e ex-camaradas, estes bons momentos!