domingo, 22 de janeiro de 2017

Navio do Panamá está encalhado na foz do rio Tejo

Resultado de imagem para Navio do Panamá está encalhado na foz do rio Tejo

Um navio com bandeira do Panamá encalhou hoje na foz do rio Tejo, estando no local um rebocador a tentar retirá-lo, informou a polícia marítima, que garantiu não existirem vidas em risco, nem ameaças ambientais.

De acordo com o comandante do Porto de Lisboa, José Isabel, o barco encalhou por volta das 14:00, junto ao Forte de S. Lourenço do Bugio (frente a Oeiras), quando saía do porto e está a decorrer uma operação para o retirar do local coordenada pela Polícia Marítima.
"A situação está controlada, não há vidas em risco, nem risco de poluição. Está um rebocador a tentar desencalhar o navio e esperamos que a maré ajude", disse à agência Lusa.
O navio tem bandeira de conveniência do Panamá, não está carregado, e tem a bordo uma tripulação de 14 pessoas, entre as quais alguns portugueses, mas maioritariamente filipinas.
Segundo o comandante José Isabel, se o navio não for desencalhado até às 17:00, antes da praia-mar que ocorre às 17:30, só será possível concretizar a operação segunda-feira de manhã.
Ainda não são conhecidas as causas do acidente, mas, assim que o navio desencalhar, terá de regressar ao porto de Lisboa para ser vistoriado.
 "Temos de verificar se o navio tem condições de segurança para prosseguir viagem e queremos perceber o que pode ter levado a que encalhasse", disse o comandante do porto de Lisboa.

Lusa
Imagem: TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário