quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Carregal Do Sal Candidata 4 “Aldeias” Ao Concurso 7 Maravilhas De Portugal®

A Câmara Municipal vai apresentar várias candidaturas ao concurso 7 Maravilhas de Portugal, um dos maiores ícones de promoção turística nacional, organizado pela sociedade denominada EIPWU, Lda.
A decisão foi aprovada em reunião de Câmara e apresentada aos presidentes das Juntas de Freguesia do território concelhio, a fim de aferir do interesse e viabilidade em integrarem esse propósito.
Beijós, Cabanas de Viriato, Oliveira do Conde e Parada anuíram ao desafio e vão integrar as candidaturas à edição de 2017 – Aldeias de Portugal, no âmbito de uma das 7 categorias contempladas, designadamente “Aldeias Rurais”, no primeiro caso, e “Aldeias – Monumento”, nos segundo e terceiro casos.
O Concurso visa a dinamização turística das aldeias portuguesas assumindo-se, de acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, como um “instrumento para valorização e divulgação da oferta turística e dos produtos locais nas várias regiões portuguesas, que pode ser uma importante alavanca para criar riqueza e emprego, contribuindo para o reforço da coesão territorial e social”.
As candidaturas decorrem até 7 de março e serão depois analisadas por um Conselho Científico e Painel de Especialistas que até ao dia 31 de março, por votação secreta, encontrarão as 49 pré-finalistas que serão apresentadas e sujeitas para votação pública, a partir de 20 de agosto de 2017, realizada por IVR - resposta interativa de voz, (custo de cada chamada 0,60€ + IVA) e durante um período de 7 semanas.
Da lista de 7 pré-finalistas em cada categoria serão eleitas as 2 aldeias mais votadas em cada uma passando 14 aldeias, limitadas a 3 por região, no máximo e a 1 aldeia mínima por região.
A lista das 14 finalistas é tornada pública a 20 de agosto, coincidindo com arranque da 4.ª e última fase de votação pública – a eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, que termina com a Gala Finalíssima, a 3 de setembro de 2017, cerimónia transmitida em direto pela televisão, a partir da Região Anfitriã (a divulgar oportunamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário