quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Matos Correia deixa comissão à Caixa. “Não estou disponível para pactuar com atitudes que violam a lei”

Resultado de imagem para Matos Correia deixa comissão à Caixa. “Não estou disponível para pactuar com atitudes que violam a lei”
Social-democrata bate com a porta após a maioria de esquerda ter chumbado vários requerimentos do PSD e do CDS.
O deputado do PSD José Matos Correia demitiu-se da presidência da comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O anúncio foi feito pelo próprio, em conferência de imprensa.
No parlamento, aos jornalistas, afirmou que “não está disponível para pactuar com atitudes que violam a lei, são um atropelo da democracia e põem causa modo normal de funcionamento” da comissão.
"Todos temos um limite, o meu foi ultrapassado ontem", sublinhou.
O deputado social-democrata revelou já ter apresentado o pedido de demissão ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.
"É uma decisão pessoal", garante Matos Correia, acrescentando que só informou o presidente do Parlamento e o presidente do PSD, Passos Coelho.
Na quarta-feira, o social-democrata disse que estava a ponderar demitir-se depois de a maioria de esquerda ter chumbado vários requerimentos do PSD e do CDS exigindo a análise das comunicações trocadas, entre o ministro das Finanças e o ex-presidente do banco público António Domingues, sobre as condições do primeiro para vir a presidir o banco público.
O parlamentar tinha justificado esta posição por “ter dúvidas” de que esteja a conseguir assegurar o “respeito dos interesses das minorias”, isto é, dos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP, que têm menos representação nesta comissão devido ao resultado das eleições legislativas.
Tanto PSD como CDS anunciaram que estas votações eram "ilegais". A esquerda chumbou os requerimentos com o argumento de que as exigências do PSD e do CDS não se ajustavam ao âmbito da comissão.
Fonte: Renascença
Foto: Tiago Petinga/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário