Das ruas do Porto ao Mercedes que conduziu na RDA, com poucas palavras sobre amor e 35 anos de GNR, uma das figuras maiores da pop portuguesa recorda quase tudo nesta entrevista de vida.
Noventa anos depois do aparecimento da teoria do Big Bang, o físico Carlos Fiolhais e o jesuíta Guy Consolmagno, diretor do Observatório do Vaticano, falam da ciência de Deus e da fé dos cientistas.
Apesar da figura redondinha, não lhe falta elasticidade. Ator, comediante, produtor, apresentador e cérebro do viral Carpool Karaoke. James Corden é o inglês deprimido que vai apresentar os Grammy.
A capa mais recente da edição norte-americana parece ter sido alvo de manipulação ou, então, de uma mera ilusão ótica. No centro da polémica está a modelo "plus size" Ashley Graham.
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros alemão acaba de ser eleito o novo presidente daquele país. Frank-Walter Steinmeier é conhecido por ser crítico de Donald Trump.
Presidente russo felicitou Frank-Walter Steinmeier pela eleição para presidente da Alemanha. E convidou-o para visitar a Rússia "quando achar oportuno".
Economistas de seis bancos admitem que Marine Le Pen tem hipóteses de suceder a François Hollande. A possibilidade de França sair do euro enfrentaria fortes obstáculos políticos e legislativos.
Primeiro-ministro inicia neste domingo uma visita ao contingente militar que está em missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. Há 160 militares portuguesas no pais.
Pedro Passos Coelho considerou que o Governo socialista ainda não descentralizou "uma competência" para os municípios e não apresentou um único projeto nessa matéria.
A Terra abriga a humanidade há milhões de anos. Mesmo assim, ainda nos guarda segredos. Conheça 10 sítios paradisíacos que o ser humano (quase) desconhece nos quatro cantos do nosso planeta.
Xeque David Munir, imã da Mesquita de Lisboa, afirmou ao Público acreditar que o ato de vandalismo de que o templo foi alvo se tratou de um "ato isolado".
Opinião
Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden
Lucy Pepper
A procura constante de criatividade está a dar cabo da indústria criativa. A criatividade nunca morrerá, claro… é da natureza humana sermos criativos, mas a indústria criativa é bem capaz de morrer.
João Marques de Almeida
Para estarem no poder, as esquerdas não vacilam em recorrer a medidas normais num governo de direita. Por isso mentem e enganam. Quando são apanhados, arranjam vítimas que abandonam de modo implacável
Alberto Gonçalves
As autoridades condenam é que se receba dinheiro para dizer bem do eng. Sócrates. Já para mim, com dinheiro sujo ou limpíssimo, o que me parece incompreensível é que se elogie o eng. Sócrates de borla
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Paradoxo pós-moderno: há liberdade total para chocar e escandalizar, mas não se dê a ninguém o direito a sentir-se ofendido pelas atitudes indignas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário