domingo, 12 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Rui Reininho: "Ninguém sabe do sacana cá dentro"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Das ruas do Porto ao Mercedes que conduziu na RDA, com poucas palavras sobre amor e 35 anos de GNR, uma das figuras maiores da pop portuguesa recorda quase tudo nesta entrevista de vida.
Noventa anos depois do aparecimento da teoria do Big Bang, o físico Carlos Fiolhais e o jesuíta Guy Consolmagno, diretor do Observatório do Vaticano, falam da ciência de Deus e da fé dos cientistas.
Apesar da figura redondinha, não lhe falta elasticidade. Ator, comediante, produtor, apresentador e cérebro do viral Carpool Karaoke. James Corden é o inglês deprimido que vai apresentar os Grammy.
A capa mais recente da edição norte-americana parece ter sido alvo de manipulação ou, então, de uma mera ilusão ótica. No centro da polémica está a modelo "plus size" Ashley Graham.
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros alemão acaba de ser eleito o novo presidente daquele país. Frank-Walter Steinmeier é conhecido por ser crítico de Donald Trump.
Presidente russo felicitou Frank-Walter Steinmeier pela eleição para presidente da Alemanha. E convidou-o para visitar a Rússia "quando achar oportuno".
Economistas de seis bancos admitem que Marine Le Pen tem hipóteses de suceder a François Hollande. A possibilidade de França sair do euro enfrentaria fortes obstáculos políticos e legislativos.
Primeiro-ministro inicia neste domingo uma visita ao contingente militar que está em missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. Há 160 militares portuguesas no pais.
Pedro Passos Coelho considerou que o Governo socialista ainda não descentralizou "uma competência" para os municípios e não apresentou um único projeto nessa matéria.
A Terra abriga a humanidade há milhões de anos. Mesmo assim, ainda nos guarda segredos. Conheça 10 sítios paradisíacos que o ser humano (quase) desconhece nos quatro cantos do nosso planeta.
Xeque David Munir, imã da Mesquita de Lisboa, afirmou ao Público acreditar que o ato de vandalismo de que o templo foi alvo se tratou de um "ato isolado". 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

Lucy Pepper
A procura constante de criatividade está a dar cabo da indústria criativa. A criatividade nunca morrerá, claro… é da natureza humana sermos criativos, mas a indústria criativa é bem capaz de morrer.

João Marques de Almeida
Para estarem no poder, as esquerdas não vacilam em recorrer a medidas normais num governo de direita. Por isso mentem e enganam. Quando são apanhados, arranjam vítimas que abandonam de modo implacável

Alberto Gonçalves
As autoridades condenam é que se receba dinheiro para dizer bem do eng. Sócrates. Já para mim, com dinheiro sujo ou limpíssimo, o que me parece incompreensível é que se elogie o eng. Sócrates de borla

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Paradoxo pós-moderno: há liberdade total para chocar e escandalizar, mas não se dê a ninguém o direito a sentir-se ofendido pelas atitudes indignas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário