domingo, 12 de fevereiro de 2017

O Domus vai a Viseu… e, “acredita” ser capaz!

Clube Domus Nostra terá, neste domingo, uma partida difícil contra o líder da sua série, o Viseu 2001, na casa do adversário.
A priori, se olharmos para o poderio económico e desportivo de cada uma destas equipas, será muito fácil imaginar o resultado final do encontro. Mas, não é o futsal um desporto rico em surpresas? Não são nestes jogos que as equipas, ditas mais pequenas, se sobressaem tantas vezes?
Este não é um jogo do campeonato do Domus! Muitos deles já aconteceram e 2 ainda acontecerão na primeira fase, depois deste domingo! É neles que a equipa de Portomar deve concentrar suas forças, perspetivando a segunda (e decisiva) fase na sua luta pela manutenção. Este é um jogo que vale (naturalmente) 3 pontos como qualquer outro, mas reveste-se de uma menor obrigação de pontuar, e isto pode ser um ponto a favor, já que a verdadeira pressão estará do lado dos viseenses...
Não se quer, com isso, dar menos importância ao que acontecerá esta tarde/noite. Pelo contrário! O que se pretende é não deixar cair no esquecimento dos rapazes de Portomar que nada está perdido por agora, nem esteve ganho por esta altura na época passada! Se naquele momento nada estava garantido, agora também não está!
As contas, como é óbvio, são feitas no final. Mas, os pontos que ainda podem ser amealhados estão em jogo a cada encontro que ainda resta. E, todos sabem que esta equipa vale bem mais do que tem demonstrado e obtido. Todos sabem que o "eu acredito" lançado esta semana pela enorme massa adepta do Domus deve ser interiorizado por todos... incluindo equipa técnica e, claro, os jogadores!
Portomar acredita. Mira acredita. O Domus, acredita. Acreditam todos porque todos têm boa memória e não esquecem o valor de cada atleta que utiliza aquela camisola. Acreditam todos, sem exceção, porque eles já foram capazes de trazer alegrias e orgulho infindáveis, há bem pouco tempo!
Só falta uma pequena coisa: que eles, bons jogadores, não se esqueçam de acreditar neles mesmos! Que coloquem em campo a mesma voluntariedade e o mesmo sangue frio que já tiveram em momentos difíceis. É muito menos doloroso subir ao cume da montanha mais alta quando acreditamos que somos capazes de atingir tal objetivo!
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário