quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Salgado: acusações de Bataglia são uma vingança

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ricardo Salgado classificou como uma vingança as declarações de Hélder Bataglia na Operação Marquês. E usou Mário Soares para demonstrar o seu afastamento face a José Sócrates.
Eurodeputado é a primeira voz do PSD a pedir a demissão do ministro, que diz ter mentido "descarada e despudoradamente" ao Parlamento e ao país. Diz que só assim Portugal recupera "credibilidade".
O Presidente acredita que o ministro das Finanças tinha a mesma opinião que Costa sobre a entrega de declaração de rendimentos pelos gestores da CGD, "até encontrar alguma coisa assinada".
Num ano marcado pela incerteza, com eleições pelo menos em França, Alemanha e Holanda, a Grécia parece caminhar para mais um confronto tripartido: Governo de Tsipras, FMI e credores europeus.
Conselho de Ministros aprovou a criação do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários no Estado, que deve arrancar até 31 de outubro e entrar em vigor até 31 de dezembro de 2018.
Escaparam a chuvas de balas, vivem com segurança 24h por dia, são "formiguinhas" que cumprem uma frase feita: trabalhar para que o mundo seja um sítio melhor. São os portugueses nas Nações Unidas.
Luís Montenegro pede aos partidos para não acelerarem uma decisão sobre a eutanásia e garante que o PSD não exclui nenhuma possibilidade: contra, a favor ou a ideia de um referendo.
Novos dados divulgados mostram que a forma mais recorrente de cozer arroz pode fazer mal à saúde. A presença de arsénico no arroz pode revelar-se um perigo se não o cozinharmos de forma correta.
Mais do que começar um namoro, por vezes o difícil é manter uma relação saudável e feliz. A tempo do dia de São Valentim, reunimos alguns conselhos com a ajuda de duas psicólogas e um sexólogo.
Em 2017, o evento que põe o antigo comboio presidencial nos carris da Linha do Douro cresce em duração, distância percorrida e chefes convidados. Eis as novidades do The Presidential em primeira mão.
Uma parede de vidro à prova de bala, com 2,5 metros de altura, começará a ser instalada à volta da Torre Eiffel a partir do outono. O dispositivo custará 20 milhões de euros. 
Opinião

Helena Garrido
A CGD é agora o único banco controlado por portugueses. Depois da energia e das telecomunicações foi a vez da banca ser vendida. Também assim evitamos mais austeridade.

Maria João Avillez
Dentro da Fundação Vuitton, uma harmonia luminosa, cá fora uma sombria cavalgada politica a caminho de um previsível desastre. A poucos metros dali, uma França contaminada e corroída pelo mal dos dias

Paulo Tunhas
Stephen Jay Gould, crítico de Darwin, está condenado a ter razão contra Edward O. Wilson, Dawkins ou Dennett. A sociedade é criação humana com múltiplas formas e em que o horror e o sublime convivem.

Filipe Santos
A força da Economia deve-se aos empresários e trabalhadores que realizaram um difícil ajustamento estrutural durante os últimos 15 anos e desde 2011 começaram a ganhar competitividade internacional.

José Manuel Fernandes
É o paradoxo dos dias que correm: cá dentro há foguetório com a execução orçamental, lá fora alerta-se para a falta de crescimento e de reformas. Nós fazemos orelhas moucas, pois nunca aprendemos nada
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário